Fonte Francês: Moradores constatam aumento de casos de assaltos na zona

1/12/2015 07:33 - Modificado em 1/12/2015 07:33

encapuzadoOs moradores da zona de Fonte Francês em São Vicente dizem notar aumento de casos de assaltos nas ruas e nas residências. Os crimes são praticado  sobretudo a noite nos locais com fraca iluminação. A zona de Fonte Francês tem registado vários casos de assaltos e roubo as residências. Os relatos são das pessoas residentes nesta zona. Os entrevistados pelo NN dizem viver momentos de grande tensão devido aos frequentes roubos e assaltos a residências.

Para alguns dos entrevistados “não vale a pena fazer a denúncia, pois os objectos roubados não são recuperados mesmo  quando  as suspeitas são evidentes e suspeitos identificados”.  Fernando diz que a sua residência foi alvo de assalto há mais de dois meses, até agora não recebeu qualquer informação por parte da Policia sobre o paradeiro dos seus objectos roubados.

Marina, uma jovem mãe, conta que no mês de Novembro foi assaltada por três indivíduos, mas felizmente  conseguiu recuperar a sua bolsa graças a ajuda de vizinhos que perceberam do sucedido e conseguiram afugentar os meliantes.

Ainda no mês de Novembro a moradora Aurélia, uma mulher de 68 anos ficou sem dois mil escudos que reservava para compra de gás. A mulher foi assaltada por um indivíduo desconhecido quando caminhava perto da sua residência a fim de pedir ajuda ao neto para que a ajudasse a carregar a garrafa de gás.

Um outro registo é feito por quatro jovens que dizem ter sido assaltadas por um grupo na madrugada do dia 07 de Novembro, onde uma das vítimas foi atingida com uma pedra nas costas. De acordo com as mesmas, apesar do esforço da Policia não foi possível capturar os meliantes que fugiram do local.

O mês de Outubro e Novembro foram os meses que a zona registou maior número de assaltos ás residências. Para os entrevistados, os casos de assalto ás pessoas nas ruas  estão relacionadas com a fraca ou nula capacidade de iluminação.

Assim sendo, os mesmos pedem  a Electra que inclua a zona no projecto que vem a desenvolver na distribuição dos candeeiros, pois muitas ruas precisam ser mais iluminadas para evitar situações desagradáveis.

Os relatos de aumento de assaltos não se limita  apenas na zona de Fonte Francês, existe ainda denúncia de assaltos nas zona de Madeiralzinho e Fonte Inês. O último caso  aconteceu neste fim-de-semana no Mini Mercado Voo em Madeiralzinho.

  1. Mindel

    Irmãos, chegou o mês de Dezembro, mês de afronta em termos de criminalidade. Os bandidos precisam de mais dinheiro para as suas prendinha de Natal, e para complicar, os bandidos bem comportados são postos, através do indulto Presidencial, para fora da cadeia para virem nos tirar sossego. Como diria a Sra Ministra de Administração interna, os caboverdianos tem que ter mais cautela com a sua segurança pessoal e material, o que significa dizer que cada um que se desenrasque, pois, não temos como travar esta onda de criminalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.