Criadas zonas de imobilização para carros avariados

17/08/2012 01:09 - Modificado em 17/08/2012 01:09
| Comentários fechados em Criadas zonas de imobilização para carros avariados

Os buracos que estavam na estrada cidade/Baía das Gatas foram arranjados pela CMSV, no sentido de evitar acidentes nessa via. Mas, ainda, em algumas áreas dessa estrada foram criados espaços para a imobilização dos veículos que vierem a sofrer avarias durante a realização do festival.

 

A estrada cidade/Baía das Gatas apresentava sinais de degradação e em alguns casos, os buracos transformaram-se em ratoeiras para os carros. Mas com a realização da 28ª edição do Festival da Baía das Gatas, a CMSV elaborou um plano de acção para reparar o piso e requalificar as bermas.

De acordo com a comissão organizadora do festival “os trabalhos de reparação da estrada de acesso a Baía das Gatas iniciou-se há três semanas. A CMSV colocou um grupo de funcionários a fazerem a limpeza da via. Também identificamos as áreas esburacadas, onde posteriormente foram colocadas calçadas novas para tapar os buracos. Agora espera-se que os condutores façam uma condução com civismo, para que tudo corra na normalidade”.

Ainda, no âmbito da reparação dessa via criaram-se áreas de imobilização de veículos, que vierem a sofrer avarias. Esta iniciativa tem como objectivo evitar que acidentes nessa estrada derivados de carros mal estacionados. “Agimos na prevenção porque todos os anos temos veículos avariados pela via a obstruírem o trânsito. Por isso em todas as regiões onde havia espaços livres fora da estrada criamos áreas de imobilização”.

 

Prevenção

Questionados sobre a requalificação das bermas, na medida que há cidadãos que preferem fazer o percurso a pé responderam que “foi uma das prioridades no plano de actividades, porque é uma rotina nas edições anteriores do festival vermos grupos de pessoas a circular a pé em direcção a Baía das Gatas. Como tal fez-se a limpeza das bermas para evitar que as pessoas circulem na via”.

A comissão organizadora apela aos pedestres que façam o percurso pelas bermas para não obstruírem o trânsito de veículos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.