Site da MOAVE pode ter sido usado pelo ISIS para esconder a sua propaganda

30/11/2015 07:39 - Modificado em 30/11/2015 07:39

internetDRO site da MOAVE foi hakeado com propaganda do Estado Islâmico, ISIS na sua sigla em inglês. Durante o dia de sexta-feira, ao se aceder ao site da MOAVE, apareciam imagens que se julga serem propaganda de grupos ligados aos jhiadistas. Nas imagens que surgem na foto, podem-se ver cenas de violência e referências ao conflito no Curdistão que opõe os curdos à Turquia.

Embora ainda não esteja identificada a origem da propaganda nem traduzido o conteúdo do site, este online sabe que a MOAVE  já fez uma participação à PJ para averiguar o que aconteceu. Mas tudo indica que a “invasão” do site da MOAVE, moave.cv, que  entretanto foi desactivado, está relacionado com o ataque que um grupo ligado aos Anonymous fez a um site do Estado Islâmico e substituiu o seu conteúdo por um anúncio de uma farmácia online que vende Viagra e Prozac, com uma mensagem para se acalmarem: “ISIS a mais”, escreveram os hacktivistas do Ghost Sec. “Melhore a sua calma. Muitas pessoas estão nisto do ISIS. Por favor, contemple este anúncio adorável para que possamos actualizar a nossa infra-estrutura para lhe podermos dar todos os conteúdos do ISIS pelos quais anseiam desesperadamente”.

Mediante este ataque, o “Independent” cita vários bloggers segundo os quais o autoproclamado Estado Islâmico está a passar os seus sites de propaganda para a deep web, net escondida, justamente para tentar evitar ataques informáticos. E o site da moave.cv pode ter sido um desses locais escolhidos.

Depois dos atentados levados a cabo pelo Estado Islâmico no dia 13 de Novembro em Paris, o Anonymous fez uma declaração de guerra ao Daesh. “Vamos encontrar-vos e não vos vamos deixar fugir”.

  1. Chuchadera

    cab verd agora te moda portugal, te tenta atrai atenção do EI a todo o custo. bzot te otcha mesmo que EI te ba perde temp te hackea site de moave ke tont recusros kes deve ter?

  2. cv

    MOAVE TA NA MODA !!! IS KUAZE KRE EXPERIMENTA UNS SUCRINHA OU PAPA CABESINHA!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.