Mário Lúcio: “cuidem do Fonartes para que ninguém vos tire isto”

30/11/2015 07:32 - Modificado em 30/11/2015 07:32

mario lucio fonartesO Ministro da Cultura  pediu aos participantes do Fórum Nacional do Artesanato (Fonartes) que “cuidem do Fonartes para que ninguém vos tire isto. Já estamos a trabalhar para que haja um melhor Fonartes 2016, sabendo que vai ser um ano de eleições”.

Mário Lúcio Sousa falava ao início da tarde de hoje, no Mindelo, no encerramento da 5ª edição do Fonartes, certame que reuniu, em São Vicente, durante quatro dias, cerca de 150 artesãos das nove ilhas habitadas do arquipélago. Durante o seu discurso, desenvolveu a ideia que o evento pertence aos artesãos. “Agora a tarefa é vossa”, disse o Ministro dirigindo-se aos artesãos, explicando que tudo já foi conversado ao longo destes cinco anos, que o trabalho rumo à internacionalização já começou mas, sublinhou, o Ministério da Cultura e os seus parceiros continuarão a ser os “co-participantes de sempre”.

Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, prometeu continuar a apoiar a iniciativa e elogiou a classe dos artesãos que “asseguram” a cultura em Cabo Verde. “Cabo Verde teve muita sorte em ter um Ministro da Cultura que gosta da cultura, daí os êxitos alcançados”, afirmou Augusto Neves, no elogio ao trabalho de Mário Lúcio Sousa à frente do Ministério da Cultura.

Fonte: Inforpres

  1. Manuel M. Fernandes

    Herança insossa diricionada para o espectáculo que não augura grande futuro por que falta o Sal e o cimento que o saber exige. Mas quem sou eu, quando o Presidente da minha cidade diz e cito: “C. Verde teve sorte em ter um Ministro da Cultura que gosta da cultura”. De facto somos todos iguais, mas há uns mais iguais que outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.