Encerramento campanha preservação e conservação de tartarugas marinhas 2015

27/11/2015 07:56 - Modificado em 27/11/2015 07:56
| Comentários fechados em Encerramento campanha preservação e conservação de tartarugas marinhas 2015

tartarugaA zona de Espia, em São Vicente, acolhe neste sábado, a partir das 16h30, o encerramento da época de campanha preservação e conservação de tartarugas marinhas 2015. Uma iniciativa levada a cabo pela Associação desportiva e recreativa e cultural de Ponta de Pon (ADRC) e pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP).

Segundo explicações de Janete Lopes, elemento da ADRC, estas duas entidades tem vindo a trabalhar em parceria na protecção das tartarugas desde o ano 2012, envolvendo a cada edição mais de 50 jovens voluntários na luta pela preservação desta espécie em vias de extinção.

“A patrulha pelas diferentes praias da ilha do Monte Cara, deram início no mês de Junho. Porém com vigia apenas em horário diurno. Já em Agosto iniciam as patrulhas nocturnas, período em que nascem as tartaruguinhas”, explica Lopes.

Lopes adianta ainda, que durante este período, que se estende até Novembro, das 18h às 06 da manha as praias são constantemente vigiadas mobilizando “17 jovens distribuídos em 12 Jovem para as praias de Norte de Baia a Calhau e 5 para a praia de Lazareto”.

De referir que antecedendo cada temporada, decorrem formações direccionado aos voluntariados, disponibilizados pelo INDP e durante a época de vigia, são acompanhados por um monitor para melhor orientação.

O encerramento que acontece na escola primária de Espia, conta com uma diversidade de actividades que vão desde balanço da época 2015 à entrega dos certificados aos vários voluntários.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.