UCID vira-se para Santiago/Sul

27/11/2015 07:45 - Modificado em 27/11/2015 07:45
| Comentários fechados em UCID vira-se para Santiago/Sul

antonio monteiro ucidO presidente da UCID, António Monteiro, anunciou que o seu partido criou uma comissão com o intuito de “revitalizar e enraizar a UCID na capital”. Há muito que os democratas-cristãos entenderam que para atingir outro patamar no xadrez político têm de ter uma base de apoio na capital que se transforme em votos nos actos eleitorais.

Tarefa que não tem sido fácil devido ao facto da UICID ser vista como o “partido de São Vicente”, por isso, precisa de dar a volta a essa situação. Monteiro explicou que a direcção entendeu criar um outro modelo de gestão política referente a Santiago Sul para dar uma “maior visibilidade” e encontrar pessoas com “maior capacidade” de organização e de comunicação política, capazes de servir melhor a população de Santiago e de Cabo Verde em geral. António Monteiro adiantou que essa medida vai permitir ao partido ter a capacidade própria de modo a responder às ambições da população, sobretudo, em Santiago Sul, indicando que a comissão é composta por vários elementos da direcção do partido, da sociedade civil e cidadãos que não têm cor partidária e que não são militantes do partido.

Com esta medida, a UCID pretende também ter presença física no maior círculo eleitoral de Cabo Verde, o tal circulo onde se ganham e se perdem as eleições.

O porta-voz da comissão da UCID em Santiago Sul, António Péricles Lopes, reforçou a ideia de revitalizar e dinamizar o partido na região Sul, salientando que está consciente do grau de dificuldades que o partido tem pela frente.

“O que nós queremos em Santiago Sul é trabalho com a sociedade em geral, para que os cidadãos apresentem propostas para melhorar o país, mudar a forma de fazer política no arquipélago e que os políticos não se sirvam de Cabo Verde”, esclareceu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.