Viaturas não credenciadas fazem concorrência desleal aos táxis

26/11/2015 08:18 - Modificado em 26/11/2015 08:18
| Comentários fechados em Viaturas não credenciadas fazem concorrência desleal aos táxis

taxi3Condutores e proprietários de táxis de São Vicente dizem-se prejudicados por parte dos proprietários de viaturas particulares não credenciadas que realizam serviço de transporte de turistas. Os entrevistados afirmam que a situação é frequente, sobretudo, quando há barcos com turistas na ilha, por isso, apelam à intervenção da fiscalização.

A denúncia foi feita por diferentes taxistas que se dizem sentirem-se prejudicados com a concorrência desleal de vários condutores e proprietários de viaturas comuns, sobretudo, “Pick Up” de cabine dupla, uma situação recorrente que se nota a olho nu, mas que não merece intervenção por parte das autoridades responsáveis.

Em entrevista a este online, o taxista Pedro diz não aceitar tal comportamento, pois os que pagam impostos para exercerem o serviço são os que ficam prejudicados com a concorrência ilegal.

Emanuel, proprietário de um táxi, diz estar descontente com a situação e avança que essas viaturas não credenciadas fazem o serviço de táxi impedindo que os taxistas efectuem os seus fretes. Adianta ainda que o melhor expediente é feito quando há turistas, mas com essa situação, sente-se lesado.

Para os entrevistados, o serviço não está a ser feito de forma escondida, pois as viaturas referidas passam descontraidamente pelos polícias que nada têm feito para impedirem a situação.

O serviço clandestino de transporte de passageiros tem gerado descontentamento no seio da classe dos taxistas, por isso, apelam pela intervenção da polícia e das autoridades competentes do País para resolveram o assunto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.