São Vicente: Alcides Graça entra em quarto lugar na lista do PAICV

24/11/2015 07:44 - Modificado em 24/11/2015 07:44

alcides graçaO PAICV parece ter dobrado o cabo das tormentas que se transformou a entrada ou não de Alcides Graça na lista para as legislativas. Este online sabe que o braço de ferro terminou no sábado quando a Presidente do PAICV  deu luz vede para entrada do presidente da comissão política regional de São Vicente para a lista que vai disputar as legislativas em São Vicente.

Graça entra para a quarta posição da lista, um lugar ainda elegível que, em princípio, estava destinado a uma personalidade independente. Para alguns militantes do PAICV “o braço de ferro termina sem a vitória de ninguém”. Isto porque, se por um lado a direcção do PAICV recua na sua posição inicial  de não ter aceite Graça para a lista de deputados e ter-lhe apontado o caminho para disputar a presidência da CMSV, por outro lado Alcides não pode cantar vitória  visto que queria o segundo lugar da lista e acaba na quarta posição, após “muito espernear e tentar valer os seus pontos vistos num choque com Manuel Inocêncio, vice-presidente, e com Presidente que deixou mossa nas estruturas do partido em São Vicente. Mas este tipo de decisão faz parte da matriz do PAICV, um partido habituado a sacrificar “quase tudo” no altar do pragmatismo, prática herdada do seu passado bolchevique, de acordo com um ex-dirigente do PAICV. Este considera que “Janira fez bem em sacrificar a sua ideia inicial ao pragmatismo, pois aconteça o que acontecer não pode ser acusada não ter feito tudo para garantir  unidade do seu partido”.

Assim com Filomena Martins em terceiro lugar, Alcides em terceiro, Manuel Inocêncio em primeiro e João do Carmo em segundo, a presidente parece ter dividido o mal pelas as aldeias. Resta saber é se todos os manhentos e manhentas estão devidamente … saciados.

  1. Helder

    Alcides é prop um manhento, ele perdé sê dignidade, ele tita assisti de camarote joão, inocencio e patcha te manda ne paicv de s. vicente e sem dá nenhum pio, porque senao el te perdê lugar na lista. uma vergonha.

  2. Manuel M. Fernandes

    O Caudilho vergou-se! E ao vergar-se assumiu humilhantemente o 4.º lugar da lista, numa lista que vinha contestando desde Maio. 1.º Contestando Manuel Inocêncio dizendo que já não somava em SV para ser O cabeça de Lista; logo de seguida dirigiu as suas batarias para o João do Carmo, o SG do Paicv. Foram longos e duríssimos ataques desferidos àquelas duas pessoas que os colocam numa disputa eleitoral enfraquecidos. A comunicação social deu ênfase a isso; foram conversas de Café e nas ruas. Zangas com o Maniel Inocêncio e JHA que sequer um bom dia era possivel porque evitavam-se encontrar. Caiu no Fim, a acreditar na noticia o Alcides Graça e corre o risco de desaparecer do quadro Político de SV. De certo modo foi um alívio para o Paicv que já tinha um substituto para o Alcides a manter a sua contestação, já que o mandato dele termina neste mês de Nov.º. Um lider duma ilha como a de SV no quarto lugar da lista para as legislativa de 2016 é desprestigiante; demonstra que o Alcides, afinal, estava num lugar que não era dele e, na altura própria retiraram-lhe o tapete. Corre o risco de nem ser eleito. No futuro, o Alcides com essa atitude, a ser verdade, hipotecou o seu futuro como político.

  3. hl

    Gostei desse “manhento e manhentas”, uma boa observação feito em relação aos nossos “politicos”

  4. Soncente

    Penso que apesar de tudo prevaleceu o bom senso…benvindo a politica!
    Esse ser pensante Alcides Lopes da Graça que tem despertado a curiosidade para a ilha Natal, prevê altos voos para a ilha de São Vicente e para as suas gentes. Ciente de que na politica devemos engolir alguns sapos e o mote esta dado. A ser eleito deputado nacional, é legítimo pensar que apos as legislativas teremos um Graça muito mais forte e acredito que motivado e preparado para dar combate eleitoral ao nível das eleições municipais. Jovem, inteligente, lutador, bonito charmoso, ele como ninguém entende os jovens, excelente professor, excelente advogado, foi excelente desportista, amante da sua ilha…não vejo…que me perdoem alguém com perfil para nos próximos tempos, disputar e se não for agora… que seja nas próximas eleições municipais…o nosso futuro presidente que a ilha tanto tem procurado. Manhento Alcides Graça? Faça-me um favor meus caros, com todo o respeito… já viram o CV do Graça? Doutorado em ciências jurídicas, advogado, professor universitário. Ele quer e faz bem em querer dar o seu melhor contributo para a ilha e nos so devíamos agradecer seus ingratos e invejosos…! Viva Graça eu apoio!

  5. Desgracinha

    Quem tudo quer tudo perde! Esse senhor Doutor armado em político ainda tem muito que aprender e por isso a JHA e o MI deram um osso e uma coleira… posição quatro para alguém que não é nada mais e nada menos que o presidente da CPR de SV? O segundo maior circulo eleitoral do país? Mais valia ter batido com a porta e impor a sua lista…Ai Doutor Graça!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.