Janira promete dar a São Vicente a atenção que nunca teve

23/11/2015 07:37 - Modificado em 23/11/2015 07:37

janiraNa abertura do ano político, que teve lugar na cidade de Mindelo, a presidente do PAICV, prometeu que vai dispensar a ilha de São Vicente uma atenção que antes nunca teve com o foco nos problemas da juventude.

Disse ter já na plataforma eleitoral do partido “uma visão clara da transformação de São Vicente, para garantir nova dinâmica económica, social, cultural e um novo crescimento, capaz de gerar muitos mais empregos e promover mais coesão social”. A presidente do PAICV reconheceu a grandeza do desafio, mas está confiante porque não teme desafios e que estes existem para ser vencidos “com coragem, trabalho e determinação” e com políticas certas nas horas certas, e até com discriminações positivas se forem necessárias em função da situação real.”

Sobre as eleições que se avizinham em 2016, a presidente do PAICV diz que o seu partido tem resultados para apresentar, tem propostas para o futuro e, por isso, afirma “não ter dúvidas” de que vai continuar vencedor, desde que esteja concentrado no trabalho com “força, foco e fé”.

  1. Mindelense

    Só será possível “garantir nova dinâmica económica, social, cultural e um novo crescimento, capaz de gerar muitos mais empregos e promover mais coesão social” em São Vicente, se, e só se Mindelo for decretada, “à revelia” do centralismo praiense, capital nacional nos próximos 40 anos, tempo que levaram para ostracizar esta ilha. Se me garantir isso, garanto-lha de volta que eu e os restantes 80.000 mindelenses iremos todos votar no PAICV. Se nos conseguir garantir que irá nos devolver o Mindelo de outrora, do tempo em que góte de mané Jôm tava ingordá na gemáda, então, já ganhou as eleições com maioria asbolutíssima.

  2. Francisco

    Se a ministra Janira promete a SVicente uma ” atenção que nunca teve” , quer dizer que o governo do PAICV não deu a atenção necessária a esta ilha nestes 15 anos de governação. E como SVicente tem a mais elevada taxa de desemprego em Cabo Verde sou forçado a acreditar que a ministra do Emprego, a dona Janira, não criou condições para diminuir a taxa de desemprego nesta ilha. Nha boca ka sta lá.

  3. É ZEMA, aprendeste a lição. Nenhum político ganha eleição presidencial em Cabo Verde se não ganhar em São Vicente. E sabe porquê ZEminha. Entre residentes e descendentes de Mindelo são mais ou menos 145000 mil caboverdianos num país que tem 530000. Os Mindelenses adoram Mindelo, São Vicente, Monte Cara, Carnaval, etc e são muito francos e abertos e quem não os tratar bem e não tratar bem a sua ilha sofre as consequências. Se tens dúvidas pergunte ao Manuel Inocêncio, um eterno desconhecido de/em Mindelo e que acha que não é. Ainda vais a tempo. Eu te ajudarei a partir daqui, embora pessoalmente não o mereças. Irei fazê-lo primeiro pelo PAICV e depois porque no MPD, o ladrão ainda é rei.

  4. roxana a fofa

    Ministra de Emprego en funçoes q nao consigue baixar o DESEMPREGO e vem prometer EMPREGOS no futuro a troca de VOTO pra ela ser PM di CV 🙂 🙂 !! Como pensar q alguem vai a engulir este “PROMESA DISCURSADA de PRE -CAMPANHA ELEITORAL !!!!! Pra començar tira ao Inocencio como representante do PAICV na SV , nao deixa falta ,NINGUEM VOTOU nele nas PRESIDENCIAS 2011 ,alem q ele propi pidio para os VELHOS metidos na politica como ele , deixarem CAMINHO LIBRE a JUVENTUDE ,isto e’ RENOVAÇAO . Mais ele e’ um GRANDI NEPOTISTA !!! Sorry !!

  5. roxana a fofa

    Janiraaaaaa nem ESTAGIO os JOVENS consiguem fazer !!!!!!!! Essos jovens das universidades da Uni -CV -SV . Ten outros q nao podem pegar o Diploma pq nao tem dinhero para pagar ,pois os trabalhos ( esso q esta perdiendose em SV ) sao PRECARIOS para tirar dinhero pra vivir e pagar dividas . Oia esse jovens nao seos paes nao ganhan o IMNMORAL SALARIO de Inocencio (eng civil em funçoes de PCA de um empressa de TECNOLOGIA )!!!!!Aem q consigue pra sua filha sem FORMAÇAO colocarla na FP com chorudo salario nao apto para o Grado academico REAL !!!!!
    Esse mundo e’ de poucos , pior e’ de ums escasos q sao salpicados com agua Bendita enquantos outros com SUOR !!

  6. Zinha Lima

    Se ela falasse verdade…
    Tão nova e sem calo politico mas com manha, navegando num barco de mà fama que teve um capitão de àgua doce a velejar em àguas turvas. Isso tudo juntadinho me deixa duvidoso e com imensa màgua pois gostaria de ver a minha terra desancorada da Praia onde està fundeada para viajar por todas as ilhas de uma terra/arquipélago.

  7. Carlos Silva

    Esse disk li já tem 15 one riskod……ranjá um novo.

  8. hl

    Va directo ó Satanaz

  9. roxana a fofa

    E meo comentario CONTRA a TEIMOSIA de Inocencio de não dar lugar aos JOVENS como ele mesmo falou ??!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.