JMN: “A FIC mostra que existe um maior diálogo e articulação entre o sector público e o sector privado”

19/11/2015 07:31 - Modificado em 19/11/2015 07:31

jmnO primeiro -ministro, que procedeu a abertura da 29 * edição da FIC, considerou que o certame é uma prova do crescimento  do sector privado e também do diálogo e articulação entre o sector empresarial público e privado.“O que constatamos aqui e agora demonstra o crescimento do sector empresarial em Cabo Verde, um maior diálogo e articulação entre o sector público e o sector privado, espelhado na gestão partilhada entre o Estado e o sector privado do certame.”

E nesta linha de pensamento espera que a FIC sirva para essa busca de espaços para a realização de negócios. Pois , no seu entender o futuro de Cabo Verde “dependerá, essencialmente  do papel motor do sector privado, e a medida em que, em conjunto, se trabalhar para a criação de mais espaços para o sector privado.”

O chefe do Governo advogou ainda que é necessário facilitar a realização de negócios e criar uma nova cultura organizacional, a nível da administração central e local, com novas atitudes e comportamentos. Defendeu uma administração “mais amiga” do desenvolvimento do sector privado, facilitadora da criação de empresas e do aproveitamento das oportunidades que emergem do processo de desenvolvimento de Cabo Verde.

  1. roxana a fofa

    A Ministra de Saude Cristina Fontes so tem feito um parceria com um Privado ,, :A Clinica de Estetica ,.A dona ? Ela e’ a Dra dermatologista q vem di Praia a San Vicente a fazer consulta privada no Consultorio das Dras Inocencios (a Idosa e a pos junior) !!!Enquanto a Ministra NEGOU e CONTINUA NEGAR q Medicos ESPECIALISTAS en DERMATOLOGIA sean CONTRATADOS pelo MP para EJERCER no HBS !!!!!!! Esta situaçao de nao contratar estes Especialistas Dermatologos para trabalhar no HBS arrastrase a mais de 4 anos !!! Sabem por que ? Pois se’ contratan um dermatologista para HBS o consultorio delas deixa de $$$$$$$$ , as moscas sao as utentes 🙂 SORRY !!! Os tempos do CLIENTELSIMO , e TRAFICO de INFLUENZA vai a The End !!! O ministerio e’ para fazer Politicas Universales de Saude ,nao para garantir logros personais . ABUSADORAS de este povo ,sim !!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.