Sal: Doente mental preocupa moradores de Espargos

19/11/2015 07:29 - Modificado em 19/11/2015 07:29
| Comentários fechados em Sal: Doente mental preocupa moradores de Espargos

espargos salNa ilha do Sal, concretamente na zona de Espargos, os moradores dizem-se preocupados com determinadas atitudes por parte de um doente mental. De acordo com os moradores, o indivíduo que padece de esquizofrenia, não receia despir-se para fazer as necessidades fisiológicas em qualquer lugar e, para além, disso “brinca” com o seu órgão sexual junto das pessoas. Ao NN, o entrevistado que dá voz aos moradores indignados diz que a situação do doente é lamentável e apela à intervenção das autoridades sanitárias no sentido de encontrarem solução urgente para o problema.

Apesar das várias reclamações dos moradores de Espargos, ilha do Sal, em relação à situação do doente mental, o problema continua sem solução, pois é necessária uma solução urgente.

A população de Espargos está preocupada com a situação, pois, apesar de se sentir insegura devido a comportamentos violentos por parte do doente, diz que a atitude do doente é “um atentado ao pudor”, pois não tem qualquer receio em retirar o órgão sexual e esfregá-lo na parede na presença das pessoas que por ali passam.

Para Adilson, porta-voz dos moradores que fizeram a denúncia a este online, a situação é preocupante e, apesar das denúncias e das intervenções da Polícia, o doente continua a ter comportamentos inaceitáveis, pelo que apelam à intervenção das autoridades de saúde.

Conforme a denúncia, o doente tem feito vários estragos deixando os moradores prejudicados. Residências, viaturas e até mesmo pessoas já foram vítimas do comportamento violento do doente. Apesar da situação relatada, os moradores dizem que os familiares não aceitam que o doente seja transferido para Centros Psiquiátricos fora da ilha, o que tem dificultado o tratamento do mesmo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.