O melhor que se produz em Santo Antão

17/08/2012 00:00 - Modificado em 17/08/2012 00:00

Com o objectivo de promover os produtos e serviços made in Santo Antão, e também de viabilizar o escoamento dos mesmos, decorre a 7ª edição da FAMISA, Feira de Produtos Agro-industrial Made in Santo Antão. Sob os parâmetros de preço, bem-estar e qualidade, esta feira trouxe para o espaço da FIC o que de melhor produz em Santo Antão.

 

Esteiras, balaios, artesanato, trabalhos de barro, pinturas acompanhadas com legumes, frutas que servem de base para o ponche e grogue, todos com o certificado de 100% Santo Antão. Animação de tambores tocando o colá San Jon, enquanto os visitantes podem sentir o cheiro de chouriços e linguiças na brasa, que servem de bafa para o grogue e ponche. Assim com um copo na mão podem ver o processo de fabricação da bebida. Desde o trapiche, ao som do kolá boi, passando pelo alambique ate o produto final.

Os expositores por seu lado vêm como bons olhos este evento, que vai na sua sétima edição, como forma de escoar os produtos e de fazerem novos contactos. Luís Lopes mostra-se satisfeito com esta edição, ele que vai na sua sexta participação. Este artesão ,que trabalha junto com a sua família em casa ,já conseguiu vários contactos nessas seis participações.

A satisfação pela iniciativa é mútua entre os expositores. Mas reclamam da pouca afluência das pessoas ,pois afirmam que este ano o movimento está fraco. Manuela Carneiro está pela primeira vez na feira e trouxe bebidas para exibir na feira, e a fraca participação e venda é o que esta a fazer com que ela não esteja a gostar muito da experiencia. Adilson Reis que trouxe quadros para expor, apesar de concordar com a pouca participação do público ,considera que só pela oportunidade de expor e mostrar o deu trabalho é suficiente.

  1. Atento

    De facto a feira é de louvar,mas deixo uma sugestão aos expositores que é de rever os preços dos produtos que estavam bastante elevados para uma feira,eu sei que têm despesas mas se praticarem preços mais moderados vendem mais e terão maior lucro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.