Cabo Verde vs Quénia: Heldon “Nhuk” resolve e Cabo Verde dá a volta ao resultado

18/11/2015 07:36 - Modificado em 18/11/2015 07:36
| Comentários fechados em Cabo Verde vs Quénia: Heldon “Nhuk” resolve e Cabo Verde dá a volta ao resultado

heldonCabo Verde vence a selecção do Quénia por 2-0 e consegue o apuramento para a fase de grupos de qualificação do Mundial 2018, na Rússia. E cumpre com o seu objectivo.

Cabo Verde entrou a criar muitas situações e a falhar muitos golos no jogo e ao minuto 44, num lance de livre protagonizado por Heldon, a selecção nacional consegue o primeiro tento de auto-golo. E aos seis minutos da segunda parte, Heldon faz o segundo golo.

Cabo Verde dá volta ao resultado com todo o mérito e justiça. Depois da derrota por uma bola a zero em Nairobi, os “Tubarões Azuis”, conseguem inverter o resultado e fecham e eliminatória com uma vitória de 2- 1 no resultado das duas mãos

Heldon, responsável pelo primeiro tento e marcador do segundo, disse, após o jogo, que o objectivo principal era conseguir o apuramento para a fase de qualificação, e tendo conseguido, agora é esperar e fazer uma boa prestação na qualificação para o mundial.

E para o estreante Thiago Almeida, o mais importante da estreia foi ter ganho o jogo “e sou apenas mais um para conseguir o seu objectivo”.

O onze inicial de Cabo Verde era assim constituído: Vozinha, Carlitos, Kay, Fernando Varela, Tiago Almeida, Calu, Marco Soares, Platini, Heldon, Odair Fortes e Djaniny.

Cabo Verde é a 4ª melhor selecção em África e a 32ª a nível mundial e apurou-se para a fase de grupos da zona africana. Os vencedores dos cinco grupos sorteados apuram-se para a fase final do Mundial da Rússia, em 2018.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.