«Está na hora de tomar atitudes enérgicas contra o Estado Islâmico» – Obama

16/11/2015 16:30 - Modificado em 16/11/2015 16:30
| Comentários fechados em «Está na hora de tomar atitudes enérgicas contra o Estado Islâmico» – Obama

obamaO presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, considera que está na hora de «acelerar os procedimentos militares» e «tomar atitudes enérgicas contra o auto-proclamado Estado Islâmico».

Na Cimeira G20, a decorrer em Antalya, na Turquia, Obama falou em conferência de Imprensa e centrou a sua intervenção na questão do combate ao terrorismo, garantindo que, desde que tomou posse, tem estado «constantemente preocupado e em colaboração com os parceiros europeus na luta contra as redes terroristas».

O presidente norte-americano alertou ainda para a urgência de «reunir todos os parceiros para começar uma oposição também dentro da Síria» e para o quão importante é «desenvolver uma estratégia pensada e em conformidade com todos os parceiros, mas que será demorada, visto que esta não é uma guerra convencional».

Barack Obama classificou ainda o Estado Islâmico como uma organização «retorcida» e de «enorme brutalidade», falando da dificuldade que representa enfrentar uma ideologia que «carrega a força e vontade de morrer para matar outros».

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.