Atentados de Paris: jovem cabo-verdiano ferido no Batclan está fora de perigo

16/11/2015 08:14 - Modificado em 16/11/2015 08:14
| Comentários fechados em Atentados de Paris: jovem cabo-verdiano ferido no Batclan está fora de perigo

ataque-paris20A embaixadora de Cabo Verde na França confirmou a TCV que existe um cabo-verdiano entre os feridos dos atentados de Paris. Embora não tenha revelado a identidade, Fátima Veiga  afirmou que se trata de uma jovem que estava na sala de espectáculos parisiense Bataclan alvo dos ataques e onde se produziu o maior número de vítimas. Também informou que o jovem encontra-se fora de perigo.

Fátima Veiga indicou que as autoridades cabo-verdianas estão em permanente contactos com as congéneres franceses e a realizar uma grande campanha de mobilização nas redes sociais e via telefone não só para mostrar consternação perante os atentados como para saber se há mais cabo-verdianos afectados.

As  autoridades – Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, primeiro-ministro, José Maria Neves, e líder do maior partido da oposição (Movimento para a Democracia, MpD), Ulisses Correia e Silva, condenaram os atentados e enviaram mensagens separadas de solidariedade ao presidente francês e aos familiares das vítimas.

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos, 99 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.