Governo de Cabo Verde condena ataque terrorista em França

16/11/2015 08:11 - Modificado em 16/11/2015 08:11

Ataques-Paris-Bataclan-1O Governo de Cabo Verde, através do ministério das comunidades, condena os ataques terroristas perpetrados em vários pontos da França, na passada sexta-feira, durante o jogo entre França e Alemanha.

“O Governo de Cabo Verde, nesta hora tão trágica, condena da forma mais veemente os bárbaros ataques terroristas perpetrados em Paris e expressa as suas mais sentidas condolências e solidariedade ao Governo francês, às famílias enlutadas, e bem assim aos governos de outros países com nacionais vitimados, formulando votos de pronto restabelecimento aos feridos”, lê-se numa nota enviada à imprensa.

De acordo com a referida nota, o ataque que ceifou centenas de vidas e deixou muitos feridos, representa “uma afronta directa” a toda humanidade e por isso exige uma resposta “pronta e firme”.

De relembrar que de acordo com informações que chegam da policia francesa, tais ataques em vários pontos da França surgiram em resposta aos bombardeamentos dos muçulmanos nas regiões do Iraque e Síria controladas pelo EI.

Perante esta situação, França declarou estado de emergência. François Hollande ordenou que fosse retomado o controlo fronteiriço e chamou o exército para ajudar a manter a segurança nas ruas.

Dois dias após o incidente da polícia francesa já contabiliza 127 – a grande maioria deles na sala de espectáculos Bataclan, há 180 feridos, 80 deles em estado grave. Oito terroristas morreram, sete deles em acção suicida.

Entre os atingidos encontra-se uma jovem cabo-verdiano, que trabalhava na sala de espectáculos do Bataclan. Esta informação foi avançada à Rádio de Cabo Verde pela ministra cabo-verdiana das Comunidades, Fernanda Fernandes, que diz que há possibilidades de haver uma vítima mortal, de uma outra jovem cabo-verdiana, que trabalhava nas imediações do estádio onde decorria o jogo entre França – Alemanha.

  1. negga

    melhor e no fca caladim ke nos e frakim

  2. D. Semedo

    Espero que o Governo tome isso de aviso. “Quem brinca com Fogo queimado hà-de ficar”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.