Académica de Coimbra em Cabo Verde na comemoração dos 75 anos da Académica do Mindelo

13/11/2015 08:07 - Modificado em 13/11/2015 08:07
| Comentários fechados em Académica de Coimbra em Cabo Verde na comemoração dos 75 anos da Académica do Mindelo

Associação Académica de CoimbraDesde ontem no Mindelo, ilha de São Vicente, a delegação da Académica-OAF vai disputar um torneio quadrangular no próximo fim-de-semana com a Académica do Mindelo, Mindelense e Sporting da Praia.

Será a equipa de juniores a representar a Briosa, embora, tal como esclareceu o Presidente José Eduardo Simões, citado pelo site asbeiras.pt também tenham seguido viagem quatro atletas seniores que “têm outro tipo de experiência e capacidade e, por isso, vamos mostrar a qualidade da Académica, sabendo que será um torneio difícil”.

A propósito, antes da saída, o Vice-presidente António José Figueiredo, alertou para as condições de calor e humidade com que se vão realizar os jogos, bem como não descurar o regresso, a 17 deste mês, porque o reinício do campeonato de juniores já está marcado para o dia 21, com o Belenenses.

Do programa social e desportivo da instituição consta a participação num torneio de futebol, uma visita à Ilha, uma palestra no Centro de Estágio do Mindelo ministrada por treinadores da Académica, uma recepção na Câmara Municipal do Mindelo e a presença na Gala dos 75 anos da Académica do Mindelo.

De acordo com o noticiasdecoimbra.pt, a Académica voltará a Cabo Verde em 2016, para o segundo Encontro Internacional das Académicas, pois no já referido evento de 2014, ficou acordada a realização dessas reuniões de 2 em 2 anos.

Assim, pelo terceiro ano consecutivo, a Académica estará presente em Cabo Verde, reforçando a aproximação a um País onde a “Micá” (a forma carinhosa como os cabo-verdianos tratam a Académica) está espalhada por todas as ilhas e garantindo a expansão e internacionalização da marca Académica e a possibilidade de contratação de futuros craques da Briosa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.