Alcides Graça crítica obras no campo do Madeiralzinho e da Ribeira de Craquinha

11/11/2015 08:18 - Modificado em 11/11/2015 08:18

alcides graçaO grupo político do PAICV na Assembleia Municipal de São Vicente, numa ronda de visitas às obras municipais com enfoque nos campos de futebol do Madeiralzinho e da Ribeira de Craquinha, garante que as obras estão “cheias” de irregularidades.

Durante a conferência de imprensa esta manhã na sede do partido no Mindelo, o líder do grupo político do PAICV na Assembleia Municipal, Alcides Graça, disse à comunicação social que durante as visitas efectuadas foram constatadas duas realidades que preocupam o grupo parlamentar.

Alcides Graça falou sobre a situação da relva que foi colocada no estádio Municipal Adérito Sena em 2007, sendo que nessa altura houve muita especulação sobre a qualidade da relva que “não tinha qualidade para receber os jogos internacionais” e que durante toda a sua estada no Adérito Sena não foi feita “nenhuma manutenção” e, portanto, é capaz de provocar danos físicos aos atletas.

“Do nosso ponto de vista, este acto pode ser considerado criminoso”, considera Graça que, ao mesmo tempo, critica o Presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves, por ter prometido um relvado novo aos jovens do Madeiralzinho e no final, não cumpriu.

Graça afirma ainda que não entende o tratamento diferenciado para com os jovens da zona que exigem a entrega do espaço social que está nas mãos de outras associações, enquanto que, noutras zonas, se constatou que a Câmara entrega a gestão dos centros aos grupos organizados da zona.

Da mesma forma, avança críticas às obras do campo de Ribeira de Craquinha, prestes a ser inaugurado, que no se entender têm sido um desperdício de recursos e de oportunidades, visto que o campo poderia constituir um recurso ao Adérito Sena onde poderiam ser praticados os jogos da segunda mão e, consequentemente, “desanuviar” o Estádio Municipal.

Em vez disso, a infra-estrutura é uma “obra desastrosa”, com os balneários fora do perímetro desportivo, o que é “absurdo”, sem as dimensões exigidas pela FIFA, visto ter espaço suficiente para se fazer uma obra de raiz planificada e com melhores condições.

O PAICV pediu a intervenção do Tribunal de Contas para esclarecer a “atitude perniciosa” da Câmara Municipal, segundo a qual acusa a edilidade de financiar o campo de Ribeira de Craquinha com terrenos municipais a uma empresa de construção civil, que inclusivamente ocupa um espaço inicialmente destinado aos estaleiros do Carnaval.
Alcides Graça informou que a verba destinada à construção do campo estava inscrita no orçamento municipal e pergunta agora aonde foi ou vai parar o dinheiro da autarquia.

O Vereador do Desporto, Humberto Lélis, também foi alvo de críticas por recentemente ter participado, na China, numa formação destinada a gestores de infra-estruturas desportivas e financiada pela Direcção-Geral dos Desportos.

  1. Pedro

    Com o devido respeito, penso que este senhor anda a sofrer de Psicose aguda infligido pelo camaradas Inocêncio, João do Carmo e da Janira. Só pode. Cada vez que fala sai aberrações que deixa a nu os seus sintomas psicóticos. Já há algum tempo para cá que os seus fantasmas são os campos de futebol de S.Vicente. Tenha paciência ó camarada – fizeram muito bem em te deixar fora da lista para as legislativas para assim tomares uma traulitada do Gust.

  2. Soncent LARGOD ...

    GOSTARIA DE SABER OQ QUE O SEU PAICV FEZ PARA SÃO VICENTE ????? NADAAAA .

    O SEU PAICV FEZ FOI:

    – ALFANDEGA UMA DESGRAÇA SO SABE TIRAR $ DO SONVICENTINO , ENXENDO O COFRE DO ESTADO

    – FINANÇAS TAMBEM SO SABEM RECEBER $ DO POVO RESOLVER TEMOS QUE ESPERA ALGUEM NA PRAIA DECIDIR- RESPONSAVEIS SO SERVEM PARA ACUPAR OS LUGARES.

    – ESCOLAS SEM CONDIÇOES ENCAREGADOS DE EDUCAÇÃO É QUE ANDAM A FAZER OBRAS NELAS.

    – ELECTAR UMA ROBALHEIRA FAZEM O BEM INTENDER

    – APOIO A DESPORTO NADA DE NADA

    – APOIO A CULTURA NADA DE NADA …

    – POSTO DE EMPREGO QUEM CRIA É O PRIVADO MAS CUITADO DO PRIVADO TE VIVE PESCOÇO DEBAIXO DE AGUA POR CAUSA DE FINANÇAS DE ALFANDEGA DE ELECTA ETC ETC

    FALTA É SO FAZE UM BARRAGEM PA CONDE DA CHUVA PAS BEM Q INTCHEDURA …
    AJA PACIENCIA…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.