Ribeira de Julião: agente da PN mata jovem de 18 anos com um tiro nas costas

11/11/2015 08:11 - Modificado em 11/11/2015 08:11

rudnei2Rudnei Santos Sousa da Cruz, conhecido por “Rudi” de 18 anos foi baleado, na madrugada, desta terça-feira, na zona de Ribeira de Julião, São Vicente,  por um agente da Policia Nacional por nome de Dionísio. Segundo o irmão da vítima, o agente terá disparado seis tiros tendo um atingido o jovem nas costas.

De acordo com os familiares, Rudnei Santos Sousa da Cruz saiu de casa na noite de segunda-feira para ir à um “guarda cabeça” na zona de Ribeira de Julião. O mesmo foi acompanhado de alguns amigos. A vítima terá sido perseguida por cães pertencentes ao agente da PN, e este para se defender atirou pedras aos animais.

Ao se aperceber do sucedido, o agente policial, Dionísio, residente na zona de Ribeira de Julião muniu-se de uma arma de fogo e disparou seis tiros, tendo uma bala atingido o jovem nas costas.

Vanderlei, irmão da vítima, disse ao NN que antes das sete da manhã, agentes da Policia foram a sua residência para lhes comunicar que Rudnei estava  no Hospital e que tinha levado um tiro, mas garantiram que estava fora de perigo.
A vitima foi submetida a um cirurgia de urgência, mas acabou por não resistir tendo falecido depois da catorze horas. Segundo conta Vanderlei a morte do irmão foi uma surpresa.

Quanto ao agressor os familiares ainda não sabem se encontra detido ou em liberdade, contudo pedem que a justiça seja feita.

O corpo do jovem encontra-se no Hospital Baptista de Sousa aguardando a autópsia .

  1. tafu

    Muita força e coragem a família enlutada,muita força e coragem.Prisão e este assassino em nome de agente policial porque cães é dentro de casa de cada um e não na via publica. A CMSV continuem a dar pasteis ao cães na rua e sima bo cala de vez. Para esse assassino deve ser colocado para sempre dentro da cadeia e se sair o povo deve mata-lo a pedrada.

  2. roxana

    Q HORROR !!! !!!!!!!!! sacar um arma LETAL e usarla contra alguem q nao amaeaça o coloca em riso a vida do portador nao justifica usar esta !!! . Minhas condolencias aos familiares e amigos .

  3. darius

    se dionisio disparou é pk tinha razoes. sempre foi um policia correto. o que está a estragar cv é a nova lei dos direitos humanos. cada vez mais bandidos. deal with it

  4. Cidadão

    A autópsia é um procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar a causa e modo de morte. Sabendo que a priori este jovem foi baleado, a autópsia nada vai acrescentar à causa de morte. Todavia, e independentemente das razões que levaram o agente a ripostar com 06 tiros, penso que há claramente um uso desproporcional de força, pelo que este caso deve ser investigado.

    A polícia tem feito um excelente trabalho em São Vicente, e alguns jovens têm realmente ultrapassado todos os limites. Mas como errar é humano, importa realmente saber se a verdade está do lado deste agente ou do jovem que tristemente perdeu a vida, para que situações do género não façam escola em Cabo Verde. A justiça deve prevalecer sempre.

  5. Antonio Delgado Mati

    Nâo quero ser advogado nem de deus ,nem do diabo.Um caso da maior tristeza porque perdas humanas em qualquer circunstância faz mal aos familiares ,tendo ha certeza que quem cometeu o acto ,por mil razôes que tenha ,dentro da propria consciência ficara uma marca por toda a vida .As minhas maiores condulências para todos os familiares. Agora começar a tratar homens politicos como culpados é o mais ridiculo que pode existir.DjonTy Djo :Quando nâo chove a culpa é do governo.Se chover demais e fizer estragos ,a culpa é do governo! Enfim estamos num mundo que tudo é politizado,que atraves da liberdade de expressâo cada um de nos tentamos gritar mais alto .Antonio Delgado Matias.

  6. Verdade

    Mi que 18 one, em plena segunda feira, meia noite jam tava detot pe ot dia levanta cedo pe ba pe escola e de tarde ba trabalha. Problema ta e ne educação caseira. Não adianta no tenta culpa policia ou politicos se no ca te arruma nos casa como deve ser. Povo abri oi e oia kes geração de hoje te enreda por caminhos maléficos, essa é a verdade. Ha tempos fui ot ke fui morte pe um “mnine sme tecto”. Que horas foi?? ahmm, hora de txolda. Pai e mãe, bzot e ke principal culpot.

  7. Nita Fortes

    Hà muito “catchorre” nesta terra onde facilmente saiem a faca e a pistola como se Cabo Verde fosse Chicago ou Far West.
    Com tanta injustiça a desenvolver e uma Justiça que retrocede não vamos a parte nenhuma. Daqui a pouco vamos ter exércitos privados sob pretexto de autoi defesa.

  8. Francisco andrade

    Rudney conhecido por makna, não era um piratinha.era estudante de um Liceu de referência em Cabo verde.. e devia saber que: 1) o domicílio é inviolável; 2) Estava numa festa..então devia permanecer nesta casa com a namorada, nao se deve sair para invadir propriedade alheia, ainda por cima de madrugada. Você armou em playboy desses filmes americanos e por infelicidade foi baleado. lamento a tua morte, mas esses jovens devem mudar essa forma de agir ( com ray e com ” blue”)

  9. aldita

    gentes voces apara de falar bobage esse policia nao matou ele por gosto alguma coisa grave aconteceu i essa policia meteu a vida dele na perigo para proteger a sociedade i assim k voces estao aqui a falar mal das policias essas juvens mal educado acabou com a nossa terra.eu conhece povo da minha terra quando as pessoas morre toda gente disse k essa pessoa e santo.voces cala a voces boca e melhor

  10. sv

    NN por favor antes de publica um noticia dess bsot devia averigua primeiro e nao so uvi quel familia que mesmo pes perda nunca es t bem dze q ses fitch, irmo … faze algum cosa, sera el é tava mata policia cria oia qal era reaçao, dess familia e de populaçao q mesmo sem sabé o q s passa t fca li t manda boca e da opinião , por favor bsot presta atenção

  11. CVatente

    Eu já li a versão da Policia Nacional, mas pelo amor de Deus como e que um policial atira seis vezes e em direção de uma pessoa para se defender ……. se os seis tiros atingissem outras pessoas teríamos oque …… Mas formação para esses policiais e justiça

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.