Recenseamento geral da agricultura em São Vicente irá abranger toda a ilha

10/11/2015 08:06 - Modificado em 10/11/2015 08:06
| Comentários fechados em Recenseamento geral da agricultura em São Vicente irá abranger toda a ilha

agriculturaO Recenseamento geral da agricultura arrancou em São Vicente esta segunda-feira, com 46 agentes que durante três meses estarão no terreno para inquirir todas as pessoas ligadas à agricultura e à pecuária. E abrangerá todo o arquipélago de Cabo Verde.

A Delegada do Ministério do Desenvolvimento Rural, Janaína Almeida assegurou à RCV que o inquérito irá abranger toda a ilha e que vai contemplar a agricultura e a pecuária tanto nos meios rurais como na cidade e terá como novidade o recurso às novas tecnologias para fazer o recenseamento. “O recenseamento tem a novidade de ser feito com recurso a tablets”.

De acordo com Janaína Almeida, em matéria de sensibilização foram chamadas todas as associações comunitárias e as associações rurais “para que nos ajudem na própria divulgação e na sensibilização para a participação efectiva das pessoas neste recenseamento”.

Apela à população que colabore neste recenseamento e que faculte os dados aos agentes recenseadores que vão estar espalhados por toda a ilha durante os três meses.

Janaína Almeida explica que durante o recenseamento “vamos falar desde a agricultura ao tipo de agricultura praticado, desde a pecuária ao tipo de pecuária, das florestas, enfim, é um recenseamento muito abrangente para nos dar uma noção geral e também com alguma especificidade de tudo o que é a agricultura e a pecuária em São Vicente.

E o impacte disto na família. Além disso, foram criadas todas as condições para o arranque do recenseamento”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.