Tubarões Azuis preparam embate com o Quénia

10/11/2015 07:44 - Modificado em 10/11/2015 07:44
| Comentários fechados em Tubarões Azuis preparam embate com o Quénia

TUBAROES AZUISA selecção de futebol de Cabo Verde já se encontra em Lisboa, Portugal, onde está a preparar o jogo contra o Quénia a contar para a 2ª fase de qualificação da zona africana para o Mundial de 2018.

Esta segunda-feira, o combinado nacional fez, no estádio do Jamor, o seu primeiro treino para o jogo desta sexta-feira e para amanhã estão agendadas duas sessões de treino.

A equipa nacional fica até esta terça-feira em Lisboa e, na quarta-feira, inicia a viagem com destino a Naioribi, Quénia, para regressar a Portugal no dia 15, depois do jogo de terça-feira, 13, para continuar a preparar-se para o segundo jogo a realizar no dia 17 de Novembro na Cidade da Praia.

Rui Águas garantiu à RCV que sabe da dificuldade do jogo em Nairobi, mas a vontade de vencer é enorme, “apesar do pouco tempo de preparação que dispomos, devido às viagens”, afirma.

Entretanto, esclarece que o jogo será abordado normalmente e com todo o cuidado, já que a selecção nacional quer passar a eliminatória e entrar na fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018. “É uma eliminatória muito importante para nós, queremos passar”.

Babanco é a única baixa da selecção cabo-verdiana dirigida pelo técnico português, Rui Águas, tendo-se o médio lesionado este domingo em Portugal no encontro entre o Estoril-Praia, sua equipa, e a Académica (1-1), na décima jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, ficando assim de fora para este duplo compromisso.

Para o lugar de Babanco, Rui Águas convocou o médio Leleco que milita no Oliveirense da segunda divisão portuguesa.

Leleco jogou no Operário Lagoa dos Açores no Campeonato Nacional de Seniores, tendo marcado presença em 33 jogos e marcado cinco golos, entrando na equipa ideal desta competição, segundo a Inforpress.

O jogador começou a destacar-se no cenário futebolístico cabo-verdiano aos 17 de idade, na Cidade da Praia, ao serviço do Vitória da Praia para depois se transferir para o Boavista, considerado um crónico candidato ao título em Santiago Sul.

Graças às suas actuações, o futebolista foi chamado em 2008 para representar a selecção cabo-verdiana de sub-20 no Torneio Campos Verdes, em Portugal, e na XVI Edição da Taça Amílcar Cabral, na Guiné-Bissau.

Em Portugal, depois de falhar uma transferência para o Futebol Clube do Porto, representou o Estrela Vendas Novas, o Madalena, o Juventude de Évora, por duas épocas, e o Operário Lagoa, antes de rumar ao Oliveirense.

O jogo da primeira mão do apuramento de Cabo Verde para o Mundial de 2018 realiza-se a 13 de Novembro, em Nairobi, e o segundo desafio está agendado para 17 do mesmo mês, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.