“Perla Negra “: As alegações estão marcadas para quarta-feira

9/11/2015 19:10 - Modificado em 9/11/2015 19:10
| Comentários fechados em “Perla Negra “: As alegações estão marcadas para quarta-feira

Droga perla negraApós a audição de todas as testemunhas envolvidas no processo Perla Negra, que culminou na apreensão de 521 quilos de cocaína, e na detenção de seis arguidos, o juiz marcou as alegações para a próxima quarta-feira

Depois de vários dias de audiência de julgamento e após terem esgotado a audição das testemunhas, o juiz marcou as alegações finais a próxima quarta-feira, dia 11 de Novembro.

Nesta segunda feira, 09, foram ouvidas três testemunhas,  todos  inspectores da Policia Judiciária, entre o quais o director central da Policia Judiciária na Praia, Paulo Rocha, quem coordenou as operações a partir da capital.

Após cerca de duas horas de audição da testemunha, considerada importante , ficou-se com a sensação que , também , não trouxe nada de novo ao processo . O Juiz quis saber  se o ex director da PJ do Mindelo  tinha tido conhecimento da operação , visto que este tinha dito em juízo que só soube no dia , mas Paulo Rocha foi categórico “ Ele mentiu , não teve conhecimento da operação “

 Seguiram-se  as declarações do inspector Denilson Rocha que disse não ter participado de qualquer das investigações, portanto nada acrescentou para o processo.

Ouviu-se ainda o inspector Adilson Monteiro que diz ter participado de algumas diligências durante o processo e que ainda participou da equipa de vigilância na Praia da Baía das Gatas. Afirmou  que  a  droga foi deixada numa praia de Salamansa por um iate que vinha da América Latina e tinha como destino a Europa. Foram ainda apreendidas duas metralhadoras G3 FMP, duas pistolas e um revólver de pequeno calibre e 320 munições de diferentes calibres.

A audiência do julgamento desta segunda feira 09, iniciou-se por volta das nove horas e só terminou por volta das 14 horas e 40 minutos.Resta agora aguardar pelas alegações do Ministério Publico e das respectivas defesas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.