Reciclar a brincar: Centro Cultural Português promove formação sobre reciclagem

9/11/2015 07:49 - Modificado em 9/11/2015 07:49
| Comentários fechados em Reciclar a brincar: Centro Cultural Português promove formação sobre reciclagem

centro culturalO Centro Cultural Português (CCP), polo do Mindelo acolhe durante o mês de Novembro, uma formação de reciclagem criativa para crianças, leccionado por Bruno Massas, professor de artes visuais. “Reciclar a brincar” acontece aos sábados, com 4 sessões de 3horas.

Durante o período de formação, as crianças com idade compreendida entre os 6-12 anos são convidadas a criar objectos lúdicos através da reciclagem de diferentes tipos de materiais, nomeadamente cartão, plástico, madeira, latas entre outros.

Em conversas com o formador, este explica que com esta formação, pretende mudar a mentalidade das crianças quanto ao uso do lixo e mudar o paradigma da questão ambiental. Pois “ não se deita lixo fora porque não existe fora. Existe sim um sítio para onde tudo vai acumular, neste planeta, e provocar contaminações futuras”. Por isso acredita na necessidade de mostrar, as crianças, que tudo a “nossa volta pode ser reutilizado” de alguma forma.

Bruno alerta entretanto que todo trabalho a se desenvolver vai depender da proposta de construção dos formandos, após apresenta-los um livro de reciclagem que vai servir de base para a formação, além da música.

Bruno Massas, é de nacionalidade portuguesa. É professor de artes visuais há 18 anos. Começou a trabalhar com reciclagem em 2009 durante uma viagem feita ao México. Diz sentir-se feliz por encontrar em todos os sítios que passa, nas suas longas viagens pelo mundo, alguém (crianças ou jovens) vocacionados para reciclagem.

De referir que Massas pretende levar este mesmo projecto que apresentou ao CCP, ao centro Nho Djunga e também ensinar as crianças a reciclar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.