Governo garante que cabo-verdianos em África terão nacionalidade cabo-verdiana

9/11/2015 07:41 - Modificado em 9/11/2015 07:41
| Comentários fechados em Governo garante que cabo-verdianos em África terão nacionalidade cabo-verdiana

passaporte cvDurante um encontro com a comunidade cabo-verdiana em Angola, o Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, afirmou que o Governo está a fazer todos os possíveis para munir os cabo-verdianos em África de documentos necessários para a sua nacionalização.

De acordo com o governante, esta é uma situação que deve ser regularizada. “Há muitos cabo-verdianos sem documentação e outros com documentos já caducados”, explica. “Estamos a negociar e já há medidas concretas no sentido de regularização dos cabo-verdianos em Angola e, portanto, passos estão a ser dados para a resolução desses problemas”, assegura José Maria Neves à RCV.

De acordo com o mesmo, já foi aprovada uma lei pelo Conselho de Ministros “para inventariar todos os custos para a aquisição da nacionalidade de cabo-verdianos em todos os países africanos. De modo que este é o principal problema e estamos a tomar medidas para que possamos resolver definitivamente a questão da documentação”.

José Maria Neves disse ainda que a visita visou, por outro lado, interagir com a comunidade crioula sobre os vários problemas que a aflige para que junto do Governo angolano possa encontrar solução.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.