Fernanda Marques: “Não pretendemos substituir as Federações, nem as Associações

9/11/2015 07:38 - Modificado em 9/11/2015 07:38
| Comentários fechados em Fernanda Marques: “Não pretendemos substituir as Federações, nem as Associações

fernanda_marques_ministra_desporto_caboverde_800O Programa Prospecção e Detecção de Talentos Desportivos na Diáspora é o programa com o qual a Direcção Geral dos Desportos pretende fazer um levantamento de todos os desportistas cabo-verdianos para que estes possam representar Cabo Verde, ou seja, nacionalizá-los. Com esta iniciativa, a Ministra da Educação Fernanda Marques assegura que a DGD não quer substituir as Federações e Associações, mas sim colocar ao dispor uma ferramenta que será útil para todos.

É uma etapa nova e esclarece que a iniciativa não tem como objectivo substituir as Federações ou Associações, mas sim disponibilizar uma ferramenta moderna que permita ter o registo das potencialidades existentes na diáspora e “porque somos mais cá fora do que dentro de Cabo Verde, temos um conjunto importante de talentos distribuídos pelo mundo”, diz a Ministra Fernanda Marques à RCV durante a inauguração do programa em Portugal.

A Ministra garante ainda que a caça dos talentos cabo-verdianos terá continuidade em todos os países com que Cabo Verde tem relações diplomáticas e consulares. Após a apresentação do Programa Prospecção e Detecção de Talentos Desportivos na Diáspora no mundo com comunidades cabo-verdianas, a Ministra adianta que o programa será disponibilizado para as Federações, Associações e sociedade em geral que queiram saber quantos cabo-verdianos estão integrados no desporto no mundo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.