Queda de avião no Egito «pode ter sido causada por bomba»

6/11/2015 08:25 - Modificado em 6/11/2015 08:25
| Comentários fechados em Queda de avião no Egito «pode ter sido causada por bomba»

destrocosaviaorussoAs autoridades britânicas admitem que a queda do avião russo no sábado, na península do Sinai, no Egito, com 224 pessoas a bordo, pode ter sido provocada por uma bomba, mas ainda é cedo para uma conclusão formal.

Certo é que foram suspensas todas as ligações aéreas a Sharm El-Sheik, local de origem do voo que tinha como destino São Petersburgo e caiu 23 minutos depois da descolagem.

«Admitimos que há uma forte possibilidade de a queda ter sido causada por um engenho explosivo a bordo do avião», comentou o Secretário de Estados nos Negócios Estrangeiros, Philip Hammond.

As autoridades russas também ainda não dão o inquérito como concluído, enquanto o Egito não admite a responsabilidade reclamada pelo Estado Islâmico na queda do avião.

Esta quarta-feira oficiais egípcios revelaram que a caixa negra do cockpit do Airbus 321 ficou muito danificada, mas que foi possível extrair informação dos dados de voo, já entregues a elementos da investigação, de acordo com o ministro com a pasta da aviação civil, Mohamed Hossam Kamal.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.