“Cruzeiros do Norte” promete elevar a qualidade do concurso de rainha de bateria

6/11/2015 08:12 - Modificado em 6/11/2015 16:51
| Comentários fechados em “Cruzeiros do Norte” promete elevar a qualidade do concurso de rainha de bateria

concorrentes RB (1) (3)O Hotel Porto Grande, no Mindelo, abre as portas no próximo dia 14 de Novembro para acolher a segunda edição do concurso de rainha de bateria do grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte. Um concurso que pretende eleger a rainha de bateria para representar o grupo entre Novembro de 2015 e 2016, para além do desfile do Carnaval.

Fatinha do Rosário, representante do grupo e organizadora do evento, em conversa com o Notícias do Norte, garante que o Cruzeiros do Norte vai primar pela mesma qualidade da primeira edição, “ou até mesmo melhorar” e proporcionar um excelente show aos mindelenses. Neste sentido e à semelhança da edição anterior, as concorrentes serão avaliadas em diversos requisitos, tais como: desenvoltura, atitude, simpatia, elegância, postura e, principalmente, samba no pé.

A preparar as candidatas para a grande gala está Irene Chaves actual rainha de bateria do Cruzeiros do Norte que confessa “beber” dessa experiência para preparar a candidata que a vai substituir a partir de 14 de Novembro.

rainha bateria“Tem sido uma boa experiência preparar a futura rainha de bateria, permitiu-me esforçar a nível criativo englobado dentro da minha profissão, aproveitando a bagagem adquirida na edição anterior para prepará-las melhor. Entretanto, cabe-lhes dar o máximo e convencer o jurado”, revela Chaves que acredita que requisitos como elegância, postura, criatividade, atitude, preparação física, samba no pé são cruciais para merecer a coroa de rainha de bateria, para além do traje.

Nesta edição, ao contrário da primeira, o número de candidatas diminuiu de cinco para quatro, o que levou a organização a reduzir o número de premiadas. “Este ano serão premiadas apenas duas concorrentes, a rainha e a primeira princesa. No entanto, todas as participantes levam para casa um prémio de participação e as duas eliminadas vão ter a oportunidades de participar no Carnaval com algum destaque, além de receberem ajuda na confecção dos trajes”, explica Fatinha do Rosário.

Para o grande dia, a coroação da nova rainha de bateria, o Cruzeiros prepara outras actividades e premiações. “Teremos desfiles com trajes da boutique Vogue e da nossa costureira Joana Almeida. Além do desfile, o evento terá lugar com actuações musicais com a banda Nova Ideia, Anísio Rodrigues, Edson Oliveira e Stand Up Comedy com Ricardo Fidalga”, enumera a responsável.

Rosário realça ainda a atribuição de prémios ao público, subsequente do sorteio dos bilhetes adquiridos para o evento que variam entre viagens, cheques prendas e bilhetes para festas de Natal e final e revellion 2015.

Em competição estão Milla Diogo, Suelly da Graça, Vânia Lopes e Nádia Pires, todas ligadas pelo sonho de serem coroadas rainha de bateria. Nadia que participa pela segunda vez diz-se mais confiante, sobretudo, pela experiência anterior e, em tom de brincadeira, afirma “des vez é k vez” (é desta que vai ser).

Já Vânia Delgado, que participa pela primeira vez no concurso não demonstra a mesma certeza e confiança de Nádia. Entretanto, não descarta a possibilidade da coroação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.