Horta Seca: moradores têm medo de sair de casa porque não há luz na rua

3/11/2015 08:29 - Modificado em 3/11/2015 08:29
| Comentários fechados em Horta Seca: moradores têm medo de sair de casa porque não há luz na rua

sem luzA localidade de Horta Seca, em São Vicente, continua na luta pela iluminação pública que os moradores consideram ser um direito que lhes assiste e que a Electra Norte ainda não resolveu.

A zona do “Paiol” que pertence à Horta Seca está com as ruas às escuras, visto que ainda não há luz naquela aérea e “estamos sempre em perigo, porque somos alvo de assaltos porque a rua não é iluminada. Sendo assim, temos receio de sair de casa quando cai a noite”, diz Miguel à RCV, uma vez que a Electra Norte ainda não levou a luz para aquele local.

Uma moradora relembra que “é um direito de todos, visto que estamos a pagar a taxa de iluminação pública logo, não faz sentido que não haja luz nesta rua”. Acrescenta ainda que para além do medo de sair de casa também tem receio de abrir a porta quando chega a casa porque pode ser surpreendida por assaltantes que aproveitam a falta de iluminação na rua para darem o golpe.

O NN contactou a Electra Norte para esclarecimentos, mas até ao fecho da edição não houve reacção. Todavia, a zona de Horta da Seca está contemplada pela expansão da rede eléctrica só que ainda não alcançou a parte do “Paiol” e uma moradora afirma que não percebe porque é que alguns metros depois há luz na rua e na sua rua não.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.