Luis Filipe: Casa Para Todos pode transformar-se num desastre financeiro

3/11/2015 08:11 - Modificado em 3/11/2015 08:11

casa para todosLuis Filipe Tavares, vice-presidente do MpD, teme que o programa Casa Para Todos venha a transformar-se, no futuro, no maior desastre financeiro para Cabo Verde. Estas declarações foram feitas , ontem , após o encontro que teve  com o presidente da IFH, Paulo Soares. Tavares faz eco das críticas que o seu partido sempre fez ao programa considerando que o problema do projecto reside na sua concepção inicial. Pois não houve um estudo de viabilidade económica e  financeira. “o projecto ficou reduzido ao IHF que  tem problemas  de tesouraria por causa do programa”.

O vice – presidente do MpD. considera que de acordo. com as informações que se o partido dispõem ” o programa casa para todos  não tem garantias de futuro em termos de garantia económica e financeira.

Paulo Soares, presidente da IFH, tem outra leitura. Considera que “não tem dúvidas de que se está perante o maior programa social do País, com a componente comercial a decorrer muito bem”

Quanto ao desastre financeiro do programa previsto  por Luis Filipe Tavares, Paulo Soares afirma que este cenário só será possível caso as Câmaras continuem a cobrar o Imposto Único sobre o Património.

  1. DiPraia

    Esclarecimento. As Câmaras Municipais não têm competência para isentar IUP, embora isto vem acontecendo. Trata-se de uma ilegalidade!
    Agora convém , no quadro da reforma do IUP em curso, transferir aos Municípios a faculdade de isenção ou aplicação da taxa variada do IUP, enquanto instrumento de política fiscal.
    Até lá o argumento do IFH , que vem sendo feito pelos municípios é ilegal.

  2. Cabrer

    E porque razão as câmaras municipais não iria cobrar o IUP? O governo cobra IVA em todas as obras feitas pelas câmaras encarecendo as mesmas agora vem este dizer que se as câmaras cobrarem IUP é que será um desastre? Porque é que o Governo não criou condições legais para uma isenção do IUP ou ate uma tava diferenciada por escalões??

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.