Taís Araújo foi vítima de racismo

2/11/2015 08:40 - Modificado em 2/11/2015 08:40

tais2Uma fotografia de Taís Araújo que foi publicada na sua página deFacebook, no início de outubro, foi alvo de comentários racistas, tais como “empresta-me o teu cabelo para eu lavar a loiça” e “pago-te com banana”.

A atriz não deixou passar em vão e partilhou um texto na mesma rede social. “É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não nos podemos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Está tudo absolutamente registado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não me vou intimidar, tampouco baixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente teu!…”, pode ler-se na página de Facebook de Taís Araújo.

Depressa se gerou uma onda de apoio com vários internautas. Tendo sido criada a hashtag, em sua defesa, #SomosTodosTaísAraújo, que já se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

tais araujoTal como em Portugal, no Brasil está previsto pelo código penal que o racismo é crime. Os acusados podem responder perante a justiça com várias penas possívels, entre as quais prisão e multa.

 

jn.pt

  1. Rocha

    Eu estou comtigo,forca.
    E encrivel se ainda apessoas desta naturesa mesmo no seculo 21.
    Essaas pessoas tem que cer ponidos?
    Beijinhos,eu gosta muite de ti.
    Forca ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.