Tolerância zero aos condutores alcoolizados : PN vai usar bafômetro

15/08/2012 00:11 - Modificado em 15/08/2012 00:11

Pela primeira vez os condutores vão ser sujeitos ao controlo do álcool.A PN. Vai usar bafômetros ,balão ,e avisa que a regra è: tolerância zero para os condutores apanhados a conduzir com taxas de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

O plano de operacional da PN para o festival da Baía das Gatas dará Tolerância Zero para condutores alcoolizados. O comandante da PN ,Tito Barros ,assegura que “ vai haver tolerância zero para condutores alcoolizados. Vamos ser rigorosos com os que estiverem com a taxa de álcool superior ao permitido pela lei”. É a primeira vez que o bafômetro vai sr usado para controlar os condutores durante o festival da Baia da Gatas. E esta era uma exigência antiga tem em conta as suspeitas do uso de álcool por parte de muitos condutores que esqueciam da máxima vital para quem conduz: se conduzir não beba”. Este fim-de-semana o bafômetro mas mostrar quem bebe e conduz.

Em termos de meios humanos o festival contará com a ajuda do Corpo Intervenção da Cidade da Praia, Barros disse que “ teremos 220 operacionais do Comando Regional, 15 do corpo de intervenção da Praia, 80 militares e muitos outros agentes para ajudar a manter a ordem durante o festival, trabalhando intensivamente durante os 3 dias”.

O comandante acredita que” o plano operacional irá responder as variantes que poderão surgir, temos uma média de 100 a 120 policiais por dia, mas sem o civismo do público não conseguimos fazer o nosso trabalho, a polícia está preparada para tudo, mas contamos com a colaboração das pessoas”.Por comandante da PN pede civismo do público, colaboração da Comunicação social e a ajuda dos parceiros como Câmara Municipal de São Vicente, Cruz vermelha, os bombeiros para que o festival corra na normalidade.

 

  1. ja bzot ti ta enchina nos soncente fala badiu o maltas NN bzot tra bafômetro bzot pô alcotesto porque é um testo de alcool bafômetro és te dzel é la pa sul ou entâo bzot pol nome fuscometro ou bofometro

  2. Cabral

    Boa. Ja nao era sem tempo

  3. Mario Silva

    Pelo que sei o aparelho para medir a quantidade de alcool consoumido pelos condutores, chama-se alcoolímetro, mas o NN sempre nas suas de novas termologias, apresenta-nos o bafómetros, próprios para medir os “Bafos” dos condutores bebidos.

  4. Cidadao

    pode ser atè merdometro, o importante è que funcine

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.