EXPOMAR 2015: Expositores fazem balanço positivo mas lamentam ausência do público

2/11/2015 08:00 - Modificado em 2/11/2015 08:00

expomarApesar de avaliarem positivamente a quarta edição do Expomar e de atraírem vários contactos, os expositores que participaram lamentaram a fraca adesão  do público, pois esperavam maior presença da sociedade.

Terminou, este sábado,na cidade do Mindelo a quarta edição Expomar, feira de actividades ligadas ao Mar  que aconteceu de 29 e 31 de Outubro de 2015. A feira contou com a participação de oitenta expositores e mais de noventa stands entre nacionais e estrangeiros.

Os expositores fazem um balanço positivo desta edição, pois possibilitou a realização de vários contactos, embora esperavam maior adesão  do público. Para os entrevistados a participação do público é igualmente peça importante das suas actividades”.

Para um dos entrevistados a feira decorreu na normalidade, houve maior participação das empresas ligadas ao mar e permitiu conhecer outras empresas e estabelecer contactos entre os mesmos.

Apesar da curiosidade de vários visitantes, expositores esperavam muito mais. Os expositores dizem notar menor adesão no último dia.

A IV edição da Expomar, que aconteceu Mindelo trouxe como lema “Nôs Mar, Nos riqueza”pretendeu também dar a conhecer o sector dos desportos náuticos, por isso a manha deste sábado foi todo dedicado aos desportos náuticos na praia da Laginha.

  1. Humberto ilisio

    Mais de 90 Stands! Pura mentira. Estou disposto a ir lá para contarmos presencialmente. Pelo valor investido este evento foi um falhanço absoluto. Como pode uma Feira fazer balanço positivo com fraca adesão do publico. Se qq Feira é um mercado para cruzar os vendedores(expositores) com os consumidores (clientes) e estes lá não estiveram…. onde está a positividade da Feira. O adiamento das feiras de Energias Renováveis que não se realizaram por falta evidente de adesão de expositores também tiveram resultados positivos? Entreguem esta Feira Internacional a privados porque o Estado já deu o que tinha a dar.

  2. Empresário

    Efectivamente fraca adesão do público em uma feira e o sucesso da mesma não combina…..
    Para quando uma avaliação séria e independente das várias feiras internacionais já realizadas em Cabo Verde? Todas tem sido um SUCESSO , troca de experiência e negócios ,mas a nossa exportação está ainda no estágio em que está – basta ver os sucessivos relatórios do Banco Central e os dados do INE!
    Algumas empresas nacionais tem conseguido internacionalizar-se, mas não por causa dessas feiras – é por exemplo o caso da Emprofac ( agora em STP e a caminho da Guiné Equatorial ) tb o NOSI ( embora esta é pública…), as empresas na área do pescado não foram por causa dessas feiras, mas pronto esperamos pela avaliação independente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.