São Vicente conquista seis medalhas no nacional de Karaté

2/11/2015 07:41 - Modificado em 2/11/2015 07:41
| Comentários fechados em São Vicente conquista seis medalhas no nacional de Karaté

A ilha de São Vicente foi a grande vencedora do campeonato nacional de karaté, ao conquistar seis medalhas de ouro, nas modalidades de kata e kumité. Prova que se realizou de sábado a domingo, no Mindelo.

A equipa de Santiago Sul ficou na segunda posição classificando-se, com quatro medalhas de ouro, três na modalidade de kumité (combate) e um na de kata, seguido de Santiago Norte completou o pódio, no terceiro lugar, com três medalhas de ouro, todas conquistadas na modalidade de kumité.

De acordo com o treinador da equipa de São Vicente, o sensei Ângelo Andrade, o triunfo da equipa de São Vicente deve-se ao trabalho que a equipa vem realizando. E afirma estar muito satisfeito com a conquista já “é um trabalho de equipa”, sendo mais um elemento que contribuiu para esta conquista.

“É um sonho realizado, porque quando foi proposto que São Vicente organizasse a competição, um dos objectivos era mostrar a população da ilha que é possível representar da melhor forma a ilha”, esclarece orgulhoso.

Na perspectiva do treinador de São Vicente, a prova, decorreu bem, “apesar de haver ainda algumas arestas por limar”, considerou sênsei Ângelo, que parabenizou os seus atletas e congratulou-se ainda com a participação, pela primeira vez, da ilha da Boa Vista no campeonato de Cabo Verde.

Rui Fortes, membro da organização do campeonato, considerou que a prova decorreu na normalidade, “terminou em festa”, mas, apesar do sentimento de realização, “pena foi”, acrescentou, que a homenagem anunciada não se concretizou, devido a impossibilidade de os dois homenageados, os sênseis AB e Luís Fortes, viajarem para São Vicente.

Esta foi a primeira vez que a São Vicente acolheu um campeonato de Cabo Verde de karaté, envolvendo todas as regiões desportivas, numa competição que contou com 63 atletas das regiões desportivas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista, Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.

A prova disputou-se nos escalões cadete, júnior e sénior, em masculino e feminino, dividido nas modalidades de Katá e Kumité.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.