“Eu, o Mar, o Sal, a (In)justiça… Memórias” é o título do 1º livro de Silas Leite

30/10/2015 08:33 - Modificado em 30/10/2015 08:33
| Comentários fechados em “Eu, o Mar, o Sal, a (In)justiça… Memórias” é o título do 1º livro de Silas Leite

livro_marteloO autor Silas Andrade Modesto Leite lançou esta tarde, no Mindelo, o seu primeiro livro intitulado, “Eu, o Mar, o Sal, a (In)justiça… Memórias”. Uma obra que pretende mostrar factos relacionados com as adversidades na sua actividade profissional, o silêncio e a morosidade da justiça no país. Para além disso, o livro serve de meio para repor a verdade dos factos.

A primeira obra de Silas Andrade Modesto Leite, “Eu, o Mar, o Sal, a (In)justiça… Memórias” tem como tema central a injustiça dos Tribunais tendo em conta uma situação laboral por ele vivida enquanto Delegado Marítimo na ilha do Sal.

Preferindo não se aliar ao silêncio, o autor retrata a morosidade e o silêncio da justiça que deu lugar à prescrição do caso. O livro tem como objectivo denunciar a situação que, à semelhança de vários outros casos, teve o mesmo desfecho que é a prescrição sem que o caso fosse resolvido.

A segurança marítima faz parte do livro com cerca de cento e vinte páginas que foi apresentado esta tarde no Mindelo. Para além disso, relata na sua obra, peripécias da sua infância e adolescência. Com a obra, o autor pretende repor a verdade dos factos que, por causa do silêncio ditado pela justiça, não proporcionou o conhecimento da verdade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.