UNICV: Alunos do curso de Ciências Biológicas não foram obrigados a mudar de área

29/10/2015 08:10 - Modificado em 29/10/2015 08:10
| Comentários fechados em UNICV: Alunos do curso de Ciências Biológicas não foram obrigados a mudar de área

unicvUm grupo de alunos da Unicv, Curso de Ciências Biológicas vertente Ambiente e Pesca diz que foi obrigado a mudar da vertente que escolheu logo no início da inscrição. Segundo a reitoria desta instituição de ensino, a medida deve-se ao número reduzido de alunos inscritos nessa vertente.

O curso de Ciências Biológicas comporta duas vertentes: Saúde, Ambiente e Pesca. Os alunos foram informados que não seria possível a abertura da vertente Ambiente e Pesca e que deveriam enveredar pela outra área, neste caso, a da Saúde.

O facto é que esses alunos não pretendem mudar de área, pois inscreveram-se na vertente Ambiente e Pesca com a intenção de seguir a área. Os alunos afirmam que outros alunos mais avançados tiveram problemas mas, nem por isso, foram obrigados a seguir outra vertente.

Os seis alunos estudam no departamento de Engenharia e Ciências do Mar e mostram-se descontentes com a situação e consideram uma falta de compromisso por parte da instituição, pois deveriam ser informados antes da matrícula.

Em conversa não gravada com a vice-reitora da Universidade de Cabo Verde, Dora Pires explicou ao NN que a vertente não foi aberta tendo em conta o número exíguo de alunos inscritos na área Ambiente e Pesca. Assim, como os alunos inscritos não atingiram o número desejado, surgiu a proposta para mudarem para uma outra vertente.

A mesma esclarece que os alunos não foram obrigados, visto que a direcção se reuniu com eles para lhes informar do problema.

Contudo, os alunos confessam que no início quando se depararam com a situação em relação a outros mais avançados dirigiram-se à direcção e foi-lhes garantido que não iriam ter o mesmo problema, pois já tinha sido feita uma revisão do curso, pelo que cada aluno seguiria a vertente que escolheu.

Não havendo outra alternativa, os alunos vão assistindo às aulas juntamente com os da vertente Saúde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.