Ribeira de Vinha e Ribeira de Julião voltam a registar novos casos de roubo de animais

29/10/2015 08:08 - Modificado em 29/10/2015 08:08
| Comentários fechados em Ribeira de Vinha e Ribeira de Julião voltam a registar novos casos de roubo de animais

animaisOs moradores das zonas de Ribeira de Vinha e Ribeira de Julião têm vindo a sofrer com frequentes roubos de animais. Durante alguns meses os proprietários depararam-se com várias perdas, contudo, devido ao trabalho da Polícia Nacional, foi possível minimizar a onda de assaltos, mas os assaltantes não dão tréguas e continuam a roubar os animais.

O roubo de animais tem sido frequente em diferentes zonas da ilha de São Vicente. Uma situação que tem preocupado os criadores e as autoridades policiais. Há poucos meses que a Polícia Nacional envidou esforços no sentido de pôr cobro à situação.

Com a colaboração da população, alguns dos autores dos assaltos foram identificados. Depois da intervenção da PN, os proprietários viveram momentos de acalmia, entretanto, os assaltantes não se esqueceram da prática e voltaram a perturbar o sossego e o sustento das famílias que recorrem à criação de gado para tirarem o pão de cada dia.
Os moradores de Ribeira de Vinha e Ribeira de Julião dizem estar preocupados, pois os assaltantes têm em mente um esquema bem articulado para roubarem os animais. Não havendo condições para colocarem guardas nos espaços, a situação torna-se incontrolável.

Os roubos acontecem frequentemente à noite, sobretudo de madrugada. Sabe que na calada da noite, alguns gatunos conseguiram subtrair um boi de uma propriedade e, até agora, os autores ainda não foram identificados.
Fonte da Polícia confirma a situação vivida pelos criadores. A situação está sob o controlo da Polícia que tem vindo a fazer um trabalho juntos dos lesados para ajudar no controlo dos terrenos e dos animais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.