Vazamento no Lazarento: CMSV surpresa com queixa-crime

29/10/2015 08:06 - Modificado em 29/10/2015 08:06

lazaretoÉ com surpresa que o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de São Vicente recebeu a notícia da entrega de uma queixa-crime no Tribunal de São Vicente por moradores do Lazareto por causa do vazamento da água dos esgotos na praia da referida zona.

Esta surpresa, como explica, é devido ao facto de nos últimos tempos não ter acontecido vazamento de esgoto na zona. O responsável pelo serviço foi accionado para verificar a existência de alguma ocorrência, mas não há registo de vazamento neste momento.

“As imagens que passam na televisão são imagens antigas e dão a entender que é uma situação que está a acontecer. Uma vez ou outra tem acontecido por questão da avaria, o que é normal”.

Para o Vereador, “os cidadãos são livres e se se sentem lesados, é normal que se dirijam ao Tribunal. Agora, é esperar que a CMSV seja notificada”.

Para Anildo, “é um problema que pontualmente tem acontecido e que é uma avaria, e é normal, tratando-se de máquinas. E, acontecendo, não é por vontade da CMSV e nem a Câmara tem o prazer de ver uma situação dessas”, argumenta Anildo Fortes.

Neste sentido, mantém a surpresa sobre o acto dos moradores. E acrescenta que sempre que existem avarias e vazamento, as intervenções têm sido imediatas”.

Identificado o problema, diz que já está em agenda uma forma de o solucionar. “Nos últimos tempos tem havido algum aumento da quantidade de água que provém da Frescomar e estamos em contacto com a empresa para resolver esta situação, nomeadamente, a possibilidade da Frescomar fazer uma estação própria e deixar de estar ligada à rede doméstica”, afirma.

Com esta medida, a água da Frescomar irá directamente para a ETAR, isto na medida em que “as bombas não estão dimensionadas para aquela quantidade de água”. Para Anildo, apesar do Lazareto ser uma zona industrial, as bombas que foram instaladas são de menor capacidade.

  1. Lazareto

    o senhor vereador não esta surpreso certamente anda a dormir demais. as imagens que passam pela televisão ate que são antigas, mas se a televisão fosse la na noite de 28 para 29 de outubro as imagens não seriam tão antigas. e lembra que a queixa foi entregue no dia 27/10. Sr vereador não venha com essa de avarias esta na hora de começarmos a falar de incompetências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.