Fundo do ambiente: Manuel de Pina afasta -se da política e pede a Antero Veiga que faça o mesmo

29/10/2015 07:55 - Modificado em 29/10/2015 07:55

manueldepinaA polémica e as consequências  à volta  do Fundo do Ambiente parecem não ter fim. Quando se julga que se chegou ao ultimo acto, há algo que mostra que estamos longe do fim. Foi o que aconteceu com  a declaração  do  presidente da Associação Nacional dos Municípios que  anunciou  que vai retirar-se da vida política para viabilizar o cabal esclarecimento das denúncias de  má gestão do fundo do ambiente que fez. Manuel e Pina pediu ao ministro Antero Veiga para seguir o mesmo caminho.

Considerou que desde Agosto ,quando se fez  a denúncia “ foi montado um teatro “ sem que se  esclareça o que necessita ser esclarecido. Manuel de Pina  disse que “ só ontem a ministra das finanças disse que uma parte dos privados recebeu cerca de 100 mil contos, Mas isso não consta da lista , em que ficamos? “. Continuando a fazer contas volta a questionar “ o ministro   diz que financiou 600 mil contos  e apresenta uma lista de 400 mil contos  quanto foi retirado? “  E da soma e subtracção na casa dos milhares , Manuel de Pina passa para os milhões  e volta a questionar : “ os fundos recolhidos desde 2011 rondam os 2 milhões de contos  e financiaram apenas 400 mil , onde è que está o resto ?  No orçamento de Estado não está, onde está o dinheiro do Fundo do Ambiente? “

  1. antónio dos santos

    Consolida-se a percepção na socieade caboverdiana que os meios públicos, principalmente neste último mandato do Governo, tem sido para engordar a claque política do Partido que o apoia-PAICV-em detrimento do POVO que vive nas casas de Lata ou que vagueiam pelas ruas. O caso do BLACK, Vice Presidente do PAICV, braço direito da JHA, é paradigmático. Como pode um sr. que se diz que ganha àcima dos 300 contos mensais receber dinheiro do Fundo para recuperar a casa da mãe e dele Próprio? Foi dito na Assembleia e que está a circular nas redes sociais. Se isso não é pouca vergonha qual é o nome que se possa atribuir-lhe?

  2. Francisco andrade

    Parabéns a a esse Sr. Depois o governo tenta convencer prof ,PJ,e outras classes que o Estado paga o que consegue pagar. o partido no governo está desorientado e esta fazendo de tudo para continuar a governar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.