Caos na 5º de Julho: transgrido eu, transgrides tu e nós transgredimos

22/03/2012 01:16 - Modificado em 22/03/2012 12:03
| Comentários fechados em Caos na 5º de Julho: transgrido eu, transgrides tu e nós transgredimos

Para quem não sabe este é um sinal de proibição de estacionamento. Na Rua 5 de Julho existem dois destes, mas o que acontece é que constantemente há carros estacionados no local proibido o que dificulta a livre circulação das viaturas. A remodelação de um espaço comercial na rua fez com que o trânsito aumentasse , assim como a paragem de veículos. De um lado há carros estacionados no local proibido. Do outro onde existe o livre estacionamento, mas os carros são estacionados com a parte de trás dentro da estrada o que acaba por dificultar a circulação nessa via .

Os condutores que contactamos são unanimes ao reconhecer o problema de estacionamento e circulação normal de carros nas duas faixas de rodagem, já que são apertados pelos outros carros estacionados. A rua é concorrida e os espaços são poucos e os que existem são ocupados por empresas locais. E por isso há poucos espaços para
muitos carros. Jandir ,que é taxista, fala do problema, mas como consegue driblar o problema já que com tantos espaços comerciais abertos nessa rua consegue muitos os fretes. “Chego e estaciono e fico dentro do carro e não saio para não apanhar multa e nunca demoro muito tempo estacionado”.

Se ele usa essa estratégia, outros pela rapidez com que vão voltar para o carro optam por estacionar em espaço proibido, mesmo que as vezes podem demorar e correr o risco de multa. Anilton de forma breve resume dizendo que sabe que é proibido, mas não tem espaços na zona para estacionar e faz essa opção sempre, mesmo correndo o risco de ser multado, já que tem que parar e tratar de seus assuntos.

A Polícia de Trânsito tem conhecimento dos problemas que esta rua enfrenta, mas adianta que nenhuma rua tem atenção especial e que a av. 5 der Julho está incluída no plano de trabalho com vigias constante do núcleo de fiscalização. Só que NN constatou que raramente a policia está nesse local .E quando estão são os elementos do Corpo de Intervenção , que fazem o patrulhamento nas horas de ponta , que intervém. Em Mindelo sabe-se que normalmente a Policia de Trânsito não liga para o cumprimento do código de estrada no tocante a transgressão aos sinais .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.