ULCV: novas tabelas de propinas para o início do ano lectivo

27/10/2015 07:31 - Modificado em 27/10/2015 07:31
| Comentários fechados em ULCV: novas tabelas de propinas para o início do ano lectivo

lusofonaA Universidade Lusófona de Cabo Verde iniciou o ano lectivo com um aviso aos estudantes : Uma reestruturação no valor das propinas. Alguns cursos viram aumentadas as suas propinas, enquanto que outros mantiveram os valores anteriores. Para os cursos bandeira da Universidade como Ciências da Comunicação, Engenharia Informática e Design o aumento foi de mil escudos passando para dezasseis mil escudos. Para o novo curso da universidade, Arquitectura e Urbanismo, a propina foi fixada em dezoito mil escudos. Os restantes cursos continuaram com a propina praticada pela Universidade desde a sua abertura em 2007.

Esse aumento ocorre num período delicado da Universidade Lusófona quando se debate com problemas em regularizar situações com alguns professores que leccionaram e ainda não receberam parte do salário devido. Mas também num período em que a Universidade tem passado por delicados problemas de tesouraria, assim como os alunos que não têm tido dificuldades em cumprir a universidade.

A questão dos problemas da Universidade foi explicada pelo administrador numa entrevista ao NN: “por um lado, havia um número muito elevado de alunos que não pagava as propinas e, por outro, as bolsas anunciadas pelas câmaras municipais não foram pagas, e estas bolsas são suportadas pela Universidade”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.