Arrancou o festival Oiá em São Vicente

23/10/2015 22:42 - Modificado em 23/10/2015 22:42
| Comentários fechados em Arrancou o festival Oiá em São Vicente

Tambla Almeida e Bob Lima fizeram a abertura oficial do Festival “Oiá”. O festival iniciou esta quinta-feira com projecções de filmes nas zonas do Mindelo. Até domingo o programa mantém com projecções nas zonas de Ribeira Bote, Bela Vista, Monte Sossego, Fonte Inês e Madeiralzinho, “Oiá Zona”, quando as projecções passam para a Avenida Marginal, “Oiá Baía”.

Além de projecções, o programa comtempla ainda acções de formação, palestras. Uma parte importante para Tambla Almeida é a reflexão que se pretende fazer em torno do audiovisual em Cabo Verde, uma análise para depois ver o que se pode melhorar e fazer.

Nesta primeira edição a organização vai homenagear duas realizadoras Claire Andrade-Watkins e Ana Fernandes, e que as respectivas obras, “Serenata de Amor” e “Ruido do Mar”, vão ser projectadas ao longo do festival.

A cerca do orçamento que rondava os 22 mil contos Tambla diz que o  “Oiá “ajudou a ver que o dinheiro não é o ponto central das actividades. Mesmo com a não adesão e algumas instituições pessoas singulares foram dando apoio para que a iniciativa caminhasse para a frente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.