Mosteiros: Presidente afirma que está a envidar esforços para repor a normalidade

23/10/2015 08:34 - Modificado em 23/10/2015 08:34
| Comentários fechados em Mosteiros: Presidente afirma que está a envidar esforços para repor a normalidade

fernandinhoteixeiraApós as enxurradas nas zonas altas dos Mosteiros na ilha do Fogo, a Câmara Municipal assegura que está a reunir todos os esforços para que a normalidade regresse ao Município de forma a evitar o isolamento daquelas localidades.

O Presidente da Câmara dos Mosteiros afirma que após as chuvas que caíram na noite de sexta-feira para sábado, dia 17, trabalhou-se durante todo o dia nos lugares afectados pelas enxurradas com o objectivo de repor a normalidade, porém, com o regresso das fortes precipitações, houve novamente estragos na via, impossibilitando o trânsito no troço da estrada de Cutelo Alto. Desta forma, o edil esclarece que “tendo em conta a previsão das chuvas durante esta semana, a Câmara Municipal dos Mosteiros só vai intervir no troço da estrada que dá acesso a Cutelo Alto após este período, na medida em que não estão garantidas as condições para os trabalhos naquela via entretanto fustigada pelas enxurradas decorrentes das chuvas dos últimos 6 dias”.

A Câmara Municipal dos Mosteiros adianta que contactou o Instituto de Estradas no sentido de se intervir noutras vias igualmente afectadas, nomeadamente, entre Sumbango e Atalaia e nas ribeiras do litoral (Mosteiros Trás a Fajãzinha). Acrescenta também que está a trabalhar para desobstruir ribeiras e pontes importantes como a de Laranjo, São Miguel.

O edil diz que compreende a apreensão dos moradores e é por isso que está a envidar esforços para repor a normalidade em todas as localidades do Concelho prejudicadas pelas chuvas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.