Manuel de Novas homenageado pelo Centro Cultural Português do Mindelo

23/10/2015 08:28 - Modificado em 23/10/2015 08:28
| Comentários fechados em Manuel de Novas homenageado pelo Centro Cultural Português do Mindelo

manuel de novas 1No âmbito das comemorações do Dia da Cultura Cabo-Verdiana, o Centro Cultural Português do Mindelo promove uma série de actividades em homenagem ao homem da cultura e compositor Manuel de Novas. A homenagem à grande figura tem início esta sexta-feira com a cerimónia da sessão solene a acontecer no Centro Cultural e decorre até ao dia 24 deste mês.

A vida e obra de Manuel de Novas é tema de conversa esta sexta-feira com o acto da cerimónia de homenagem ao grande compositor Manuel de Novas tendo como orador o Dr. Mocir Rodrigues. Será apresentado o thriller do filme de Neu Lopes, filho do homenageado sobre a vida e obra do poeta e compositor.

A homenagem é promovida pelo Centro Cultural Português do Mindelo que preparou um conjunto de actividades, entre elas, tocatina e palestras sobre a vida e a obra do poeta compositor.

A iniciativa vem na sequência das comemorações do Dia da Cultura Cabo-Verdiana, sendo este um dos grande compositores cabo-verdianos reconhecidos internacionalmente. A homenagem é merecida.

A tocatina acústica das músicas de Manuel de Novas[1] acontece na Praça Manuel de Novas em Chã de Cemitério no sábado, 24 às vinte horas e terá o envolvimento de vários tocadores, instrumentistas e intérpretes.

Ainda na sequência da homenagem, será entregue uma escultura produzida pelo artista Fernando Morais, “Nóia”.

Manuel de Novas nasceu em Santo Antão, mas cedo veio residir em São Vicente onde veio a falecer a 28 de Fevereiro de 2009.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.