DGD disponibiliza montantes para o desporto e infra-estruturas

22/10/2015 01:10 - Modificado em 22/10/2015 01:10
| Comentários fechados em DGD disponibiliza montantes para o desporto e infra-estruturas

Escudoso

A Direcção-geral dos Desportos (DGD) disponibiliza, para a presente época desportiva, cerca de cento e cinquenta mil contos para financiamento de actividades federativas e para a infra-estruturação desportiva do país.

Duas questões sempre em foco entre os líderes federativos são a questão financeira e também as infra-estruturas desportivas. Todas as federações reclamam por mais ajuda financeira, tendo havido provas que tiveram de ser reavaliadas devido a factores financeiros. Em São Vicente, por exemplo, o muito falado Polidesportivo de Oeiras é comentado pelo facto de ser o único na ilha até ao momento, e ser pouco para as modalidades de salão, sem contar com as melhorias que necessita.

No âmbito dos contratos-programa, as Federações Desportivas receberam setenta e dois mil contos para o financiamento das competições regionais e nacionais e para o funcionamento dos seus serviços administrativos.

Como esclarece a DGD, para que as federações possam receber as respectivas verbas, as diversas estruturas do desporto federado tiveram de cumprir com um conjunto de normas introduzidas este ano pela DGD, com vista a imprimir uma maior transparência na gestão do dinheiro público. Para o efeito, foram solicitadas cópias dos estatutos, assim como provas da legalidade dos mandatos dos corpos sociais de cada uma das federações.

Verbas adicionais dadas pela DGD prendem-se com mais sete mil contos para a participação das Selecções Nacionais de Futebol no CAN, de Basquetebol no Afrobasket, de Andebol nos Challenge, do Voleibol e do Atletismo no Paralímpico nos Jogos Africanos. Na infra-estruturação desportiva, a DGD disponibilizou 45 mil contos para a construção e/ou reabilitação de vários equipamentos desportivos, em parceria com as Câmaras Municipais e Escolas Secundárias, em quase todas as ilhas do arquipélago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.