São Vicente: Nas zonas agrícolas reza-se a Santa Bárbara para que chova

22/10/2015 00:54 - Modificado em 22/10/2015 00:54
| Comentários fechados em São Vicente: Nas zonas agrícolas reza-se a Santa Bárbara para que chova

Chuva-Ano-agricolaAs zonas agrícolas em São Vicente ainda não receberam “mantenha da chuva amiga”. Esta, mandou mantenha para a cidade do Mindelo onde caiu chuva com alguma intensidade desde o fim-de-semana e, até ontem, ainda houve precipitações. Sendo motivo de alerta e preocupação para os agricultores e produtores daquelas zonas que já estão preocupados com a seca. Porém, outras ilhas do Norte do País receberem boa chuva para a agricultura.

Ribeira de Calhau, Madeiral e Ribeira de Vinha estão à espera das chuvas e os agricultores estão apreensivos, visto que são poucos que têm água nos poços e, se não chover, será um grande problema, diz um entrevistado à RCV. O mesmo acrescenta ainda que a preocupação é generalizada visto que a maioria vive das plantações e algumas hortas já secaram devido à falta de água nos poços. Enquanto as ilhas sofrem com enxurradas como a ilha de Santo Antão, São Nicolau e Sal noutras, como a de São Vicente, os produtores e agricultores fazem orações a Santa Bárbara para que a chuva caia nas zonas agrícolas.

Em Santo Antão, na zona do Porto Novo, Ribeira Grande e Paul, caíram fortes precipitações que causaram alguns estragos nas estradas. Em São Nicolau, algumas zonas receberem fortes chuvas contudo, no vale da Fajã, a barragem conseguiu acumular alguma quantidade de água, mas esta continua a não fazer a retenção das chuvas e, por sua vez, na ilha do Sal, na zona da Terra Boa, também caíram fortes precipitações.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.