Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol

21/10/2015 07:56 - Modificado em 21/10/2015 07:56
| Comentários fechados em Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol

basquetebolA cidade da Praia recebe de 26 a 30 de Outubro, os jogos do grupo B referentes à fase final da Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol.

De acordo com o representante de Cabo Verde na Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), Henry Gomes, para além da equipa do Bairro, campeã de Cabo Verde, a organização já tem a confirmação da equipa campeã da Guiné Conacri e espera ter também a dos representantes do Senegal e do Mali, países que fazem parte da Zona II do Conselho Superior do Desenvolvimento do Desporto em África.

A data limite para a inscrição dos clubes era até ontem, 20 de Outubro, quando foram definidas as equipas que estarão presentes na competição que acontece na cidade da Praia.

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol vai garantir o apoio administrativo, cabendo à equipa campeã nacional da modalidade assegurar todas as despesas da realização do evento, devendo pagar à FIBA dois mil dólares.

Henry Gomes acrescentou que caso, até essa data, não houver mais nenhuma inscrição ou houver desistência da representante da Guiné Conacri, a equipa apura-se automaticamente para a Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, prevista para o final deste ano em Angola, que também é palco do torneio de apuramento da Zona  VI da FIBA África.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.