Mosteiros: chuvas provocam isolamento e moradores pedem ajuda às autoridades

20/10/2015 08:22 - Modificado em 20/10/2015 08:22
| Comentários fechados em Mosteiros: chuvas provocam isolamento e moradores pedem ajuda às autoridades

chuvaAs zonas altas dos Mosteiros na ilha do Fogo, Boca Curral, Monte Barro e Cutelo Alto estão novamente a serem prejudicadas pelas chuvas que caíram durante o fim-de-semana e a zona do Cutelo Alto está outra vez isolada, visto que o troço da estrada está danificado. Os moradores apelam para que as autoridades tomem medidas antes que o pior aconteça.

Desde a passagem do Furacão Fred que as zonas altas são as mais fustigadas, visto que são as localidades onde chove com mais intensidade e, este fim-de-semana, devido às precipitações que causaram cheias e enxurradas, a zona do Cutelo Alto está de novo isolada do resto do Município, uma vez que o troço da estrada está interditado e os moradores têm feito as travessias a pé, assegura o responsável da Protecção Civil da ilha do Fogo, Edson Alfama. O mesmo acrescenta que foram feitas algumas reparações mas, as chuvas destes dias provocaram estragos novamente no troço e ainda assegura que há alguns danos nas plantações e terrenos agrícolas.

Um morador da zona de Boca de Curral disse à RCV “que este ano os estragos são maiores e o Governo de Cabo Verde deve tomar medidas, porque daqui a pouco não temos estradas. Estamos sempre com medo e não sabemos quando é que as nossas casas vão desabar com as chuvas “e afirma que os moradores estão sempre em alerta, sendo que até então não houve nenhuma intervenção das autoridades”.

O NN contactou a Câmara Municipal dos Mosteiros e até ao fecho desta edição não conseguimos a reacção do seu Presidente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.