Ulisses Correia e Silva: “Pescadores não conseguem exercer a actividade piscatória”

19/10/2015 08:12 - Modificado em 19/10/2015 08:12
| Comentários fechados em Ulisses Correia e Silva: “Pescadores não conseguem exercer a actividade piscatória”

pescadores da Ponta do SolO Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, esteve de visita, este fim-de-semana, na localidade de São Pedro. Durante a visita, o líder do MpD afirmou à RCV ter constatado de uma forma generalizada, que as pessoas têm problemas no exercício da actividade piscatória.

A presença na localidade piscatória de São Pedro teve a ver principalmente com a questão das pescas, pois, para o Presidente do MpD, as pessoas estão com problemas no exercício da actividade piscatória. Isto porque, esclarece Ulisses Correia e Silva, o Governo alterou as regras, mas não fez o essencial.

Na óptica do Presidente do MpD, devem-se criar condições para se adaptar a essas novas regras, uma vez que as antigas regras como licença, tipo de embarcação e tipo de pesca em rede foram alteradas.

Diz ainda ser necessário criar politicas integradas propondo um projecto para elevar o nível de rendimento de localidades tipo São Pedro.

Para Correia e Silva, “em vez de estabelecer regras e dizer que a partir de hoje deixa de funcionar aquilo que funcionou durante vários anos é dizer que se mudamos as regras, então vamos ajustar e adaptar, incentivar e financiar estes pescadores para terem barcos que possam operar a uma distância maior, com condições de segurança, com equipamentos de localização para garantir que não se percam nos mares, formação, assistência técnica, investimentos em frio, condições para se chegar ao mercado porque pesca envolve várias vertentes, desde o carpinteiro até à peixeira”.

Ulisses Correia e Silva garante terem sido proveitosos os três dias de visita à ilha de São Vicente e que já pode levar um leque de boas contribuições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.