Casa para Todos: Adenda só será assinada pelo novo governo português

16/10/2015 07:32 - Modificado em 16/10/2015 07:32
| Comentários fechados em Casa para Todos: Adenda só será assinada pelo novo governo português

casa para todosApesar da garantia dada no dia 19  de Agosto  por Moisés Borges, da Comissão Política Nacional do PAICV,  que o programa “Casa para Todos” iria ser retomado com o desbloqueio das verbas. Tal não aconteceu e não está para breve.

Este online sabe que , com algum atraso ,todo o processo já está pronto para ser assinado. Só que o governo anterior  decidiu que a adenda que permitiria desbloquear as verbas deveria ser assinado pelo novo governo saído das eleições legislativas portuguesas realizadas no dia 5 de Outubro. Mas, é aqui que ” a porca torce o rabo” , pois como se sabe formar novo governo em Portugal , devido ao quadro político onde não existem maiorias estáveis, é um problema que os portugueses não sabem  como e quando será resolvido . E por aqui as empresas  que estão á espera  do desbloqueamento das verbas de Portugal  , coisa que já não têm é tempo para esperar.

Em São Vicente as obras estão todas paradas .” As que não estão paradas fingem que estão a trabalhar ” garante um empresário da construção civil . Isto porque ” as empresas já não têm mais dinheiro para meter, e também porque as obras  estão na fase de acabamento e aqui entram os sub-empreiteiros que não entram sem dinheiro “. E de acordo com a  RCV  os projectos do Casa para Todos na Cidade da Praia estão paralisados

Rescisão e indemnizações

Mas como um mal nunca vem só , este online apurou  que algumas  empresas , em particular as portuguesas, ponderam suspender as obras oficialmente  e rescindir os contratos .O que vai conduzir ao pagamento de indemnizações .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.