Académica do Mindelo mantém hegemonia no voleibol de Cabo Verde

13/08/2012 14:00 - Modificado em 13/08/2012 14:00
| Comentários fechados em Académica do Mindelo mantém hegemonia no voleibol de Cabo Verde

A equipa da Académica do Mindelo conquistou o 10º título consecutivo de voleibol em Cabo Verde. As jogadoras da Micá venceram na final, o Seven Stars, de Santiago mantendo assim a hegemonia nesta modalidade que perdura desde 2002. Por seu lado, o Atlético de São Vicente ergueu pela primeira vez o título de campeão na categoria de sénior masculino ao vencer o Sporting de Santo Antão.

 

A equipa feminina da Académica do Mindelo manteve a hegemonia no voleibol cabo-verdiano ao conquistar o 10º título consecutivo. A ascensão da Micá em Cabo Verde iniciou-se em 2002 e desta vez a vítima foi o Seven Stars, campeã de Santiago Sul.

 

No encontro da final, foram as jogadoras do Seven que entraram melhor vencendo o primeiro set por 25-23. Porém as detentoras do título não se deixaram abalar com este resultado e nos restantes sets mostraram o porquê de serem a melhor equipa cabo-verdiana a actuar nesta modalidade.

 

A Académica venceria as restantes três sets pelos parciais de 25-13; 25-12 e 25-14. Com este triunfo por 3-1, a Micá conquista o título nacional, pelo 10º ano consecutivo e desta vez com um sabor especial, porque foi comemorada em casa perante os seus adeptos. Quanto a equipa da Académica destaca-se as participações das atletas Irina, Eliane, Leisa, Cláudia e Glenda.

 

Sénior Masculinos

Já no escalão de sénior masculino, o título ficou em casa, na medida que os rapazes do Atlético de São Vicente seguiram as pisadas da Micá e não decepcionaram os seus adeptos. O Atlético defrontou o Sporting do Porto Novo, campeão de Santo Antão e venceu por 3-0. Com os parciais de 27-25; 25-13 e 25-18, o Atlético conquistou pela primeira vez o título nacional de voleibol.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.